A RoutEasy, startup que utiliza inteligência artificial de otimização e gestão de entregas, anunciou Marcel Melo como novo diretor de operações. O executivo chega à empresa para dar continuidade à estratégia de expansão da companhia, agregando em rentabilidade e valor aos clientes da logtech.
Com 19 anos de carreira, o executivo acumulou passagens pela Light, onde foi gerente comercial e de operações, e atuou como gerente de projeto no comitê organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro 2016. Além disso, foi VP de operações na Holu Solar e VP de receitas e operações na norte-americana Worthix.
“Após a fase de crescimento acelerado da RoutEasy, chegamos na etapa de maturidade do negócio, com uma expansão sustentável. Meu principal foco está em manter esse crescimento alinhado à eficiência operacional, trazendo cada vez mais rentabilidade e gerando valor aos nossos clientes e ao nosso negócio”, afirma Marcel, em nota.
Há um ano, a RoutEasy faz parte do ecossistema nstech. Na época, a nstech destacou que a entrada da RoutEasy, apesar de não ser uma aquisição, representa mais um passo para o fortalecimento da plataforma.
Atualmente, a RoutEasy atende mais de 300 clientes no Brasil e na América Latina, incluindo Shopee, Royal Canin, Rodonaves, GPA, Magalu, Obramax e DHL. A startup desenvolveu um SaaS (Software as a Service) que oferece tecnologia para o planejamento, controle operacional e gerenciamento de rotas de entregas, coletas e serviços de campo. A solução conta com algoritmo genético, uma plataforma de roteirização em nuvem e uma torre de controle com gestão em tempo real, tudo para otimizar e integrar processos e levar maior produtividade e menor custo de entrega.