Dança das Cadeiras

Safe-e chega ao Brasil sob liderança de ex-VP da Logicalis

Com conhecimento de segurança e expertise em desenvolvimento de software, Safe-e cria soluções de cibersegurança em escala global

Leitura: 2 Minutos
Riccardo Modica, Diretor Geral da Safe-e
Riccardo Modica, Diretor Geral da Safe-e (Imagem: Divulgação)

A Safe-e, especializada em cibersegurança, anuncia sua entrada oficial no mercado brasileiro. Com atuação internacional e sede em quatro países — Brasil, Itália, Chile e Espanha —, a empresa visa fortalecer a segurança nas relações entre pessoas e empresas em um cenário cada vez mais conectado e exposto a ameaças virtuais.

Para comandar essa iniciativa, Riccardo Modica assume como Diretor Geral. O executivo é engenheiro de formação, possui MBA pela SDA Bocconi (Itália) e acumula em seu currículo experiências internacionais, com passagens pela Colômbia, México, Itália e França.

Sob sua direção, a Safe-e promete entregar a abordagem ‘Next Generation Cyber Factory’. “Ser uma fábrica de soluções de cyber de próxima geração significa combinar profundo conhecimento de segurança com melhores práticas em engenharia de software, sustentada por uma cultura de inovação continua”, explica o Diretor Geral em nota.

Riccardo Modica destaca ainda o uso intensivo de dados, automação e inteligência artificial como pilares para elevar os níveis de proteção das empresas, especialmente em setores com alta exposição digital — como o financeiro, saúde, varejo e indústria. “Monitoramos ameaças emergentes em escala global, processamos diariamente grandes volumes de dados e os transformamos em insights estratégicos e inteligência acionável”, completa o executivo.

Como um spin-off do grupo Oplium, a Safe-e se beneficia de uma estrutura robusta e de atuação internacional, uma equipe de mais de 300 profissionais e mais de 200 clientes distribuídos em 12 países.