A Sami Saúde, healthtech que ao lado de startups como Alice tem buscado competir com os planos de saúde tradicionais, anunciou uma nova Chief Product Officer (CPO), a executiva Paula Rabello. Na empresa desde 2022, Paula está à frente de estratégias para tentar tornar esse mercado mais acessível, usando inteligência artificial.
A profissional liderou um projeto para uso de IA generativa do Google Cloud para resumir os atendimentos do chat do aplicativo da Sami em um único documento – iniciativa que tem poupado mais de 900 horas/mês dos coordenadores de cuidado da companhia. A taxa de aprovação desses conteúdos passa de 81%, e de acordo com a Sami não possui necessidade alguma de edição, além de entregar os documentos com riqueza de detalhes.
Formada em Administração, e com MBA em Estratégia e Gestão em Saúde pela Duke University, Paula tem histórico profissional em Gestão de Saúde e consultoria estratégica, com experiência pela McKinsey & Co., EY e Captamed (Home Care).
Em junho de 2023, a Sami levantou US$ 18 milhões (R$ 90 milhões) em uma rodada liderada pela Redpoint eventures e Mundi Ventures. Na ocasião, a empresa informou que usaria os recursos para melhoria de sua plataforma, com o desenvolvimento de novas features e otimização das já existentes, com ênfase na experiência do usuário. E que intensificaria esforços na vertical de B2B.
Atualmente, a healthtech opera em sete cidades da região metropolitana de São Paulo. A Sami também tem apostado em contratações. No início de agosto, anunciou a contratação do ex-iFood Victor Moutinho como novo diretor comercial. Com o novo executivo, o plano da companhia é alavancar a estratégia de vendas de toda a healthtech, especialmente na frente de corretores.