A Sami, healthtech de planos de saúde, anunciou a contratação do ex-iFood Victor Moutinho como novo diretor comercial. Com o novo executivo, o plano da companhia é alavancar a estratégia de vendas de toda a healthtech, especialmente na frente de corretores.
Victor já começará no novo cargo com um projeto ambicioso: para o segundo semestre, ele ficará à frente da maior campanha de vendas da história do canal de corretores com expectativa de premiar mais de 2 mil corretores. A campanha faz parte do plano da healthtech em crescer a sua base de membros em 50% até o fim do ano.
“Para escalar as vendas exponencialmente no canal de corretores, lançamos um forte programa de parceria, o Sami Venda+, que reforça nosso time de gestores de canal, redesenha comissões, traz novas ferramentas para melhorar a experiência de vendas e, como ponto alto, apresenta uma campanha de incentivo com mais de R$ 1 milhão em leads”, destaca Victor, em nota.
O executivo ressalta que os corretores são essenciais para os planos de saúde, e têm um papel crucial na educação e orientação dos clientes — ajudando-os a tomar decisões tendo total ciência sobre as opções existentes no mercado. Daí a importância de apostar em investimentos que façam sentido para a categoria.
“Esses profissionais trazem um conhecimento das particularidades do consumidor final, o que nos permite personalizar nossas ofertas e melhorar continuamente nossos produtos”, conclui, em comunicado.
O foco reforçado no comercial vem no rastro de outras mudanças no comercial da Sami. No meio do ano passado, a healthtech anunciou o Sami Safira, produto focado em aumentar a sua presença junto a clientes B2B corporativo, especialmente contratos atendendo de centenas a milhares de vidas. O lançamento ocorreu poucas semanas após a startup levantar US$ 18 milhões (R$ 90 milhões) em uma rodada liderada pela Redpoint eventures e Mundi Ventures.