Dança das cadeiras

Sankhya contrata CGO para impulsionar crescimento estratégico

Gustavo Brant chega para impulsionar o crescimento sustentável da empresa e expandir sua presença em contas prime

Sankhya contrata CGO para impulsionar crescimento estratégico

Em meio a um ano marcado por aquisições e com uma meta de faturamento de R$ 1 bilhão no horizonte, a mineira Sankhya, de gestão empresarial (ERP), anunciou recentemente mudanças no seu time de C-Levels. O grupo contratou o executivo Gustavo Brant como seu novo Chief Growth Officer (CGO). Enquanto isso, Breno Riether, que até então ocupava a cadeira de CGO, passará a se dedicar ao crescimento e expansão das investidas do grupo Sankhya.

Com mais de 30 anos de experiência no mercado de tecnologia B2B, Gustavo terá a missão de desenvolver estratégias que garantam o crescimento sustentável do grupo, informa a Sankhya por meio de comunicado. 

“Este ano, o objetivo é expandir significativamente a presença em contas prime, implementando uma nova estratégia que compreenda desde a venda, implantação até o relacionamento com esse público. Estou extremamente entusiasmado com as perspectivas, especialmente porque este é um desafio natural para uma empresa como a Sankhya, que tem crescido a uma taxa de dois dígitos nos últimos anos”, diz Gustavo Brandt, em nota. 

Com uma formação acadêmica internacional, incluindo estudos no Lycée International de Saint Germain, na França, e na Richardson High School, nos Estados Unidos, Gustavo é graduado em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e pós-graduado pela University of California – Berkeley.

Sua carreira é marcada por uma ampla experiência em hardware, software e serviços, com desenvolvimento de produtos e negócios no Brasil e na América Latina. Durante nove anos, atuou como presidente da empresa DocuSign LATAM, de assinaturas eletrônicas.

Com mais de 34 anos de experiência no setor de tecnologia, a Sankhya recebeu um investimento significativo de R$ 425 milhões do fundo soberano de Cingapura, o GIC, em 2020. Em 2021, a empresa se expandiu para um grupo corporativo ao adquirir sua primeira empresa. Atualmente, o ecossistema da Sankhya engloba marcas como Espresso, ASIS, Neppo, Pontotel, Ploomes, Meetime e Mindsight. Com cerca de 50 unidades de negócios, a empresa emprega mais de 2 mil colaboradores e atende a mais de 35 mil clientes em todos os estados brasileiros.