A Starbem, startup de saúde digital para pessoas e empresas, anunciou Eduardo Machado Perez como seu novo Country Manager no Brasil. Com experiência em gestão e desenvolvimento de negócios, o executivo assume o cargo para liderar a expansão da healthtech no Brasil, com foco na busca de novas fontes de receita.
Eduardo é formado em Engenharia e Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e possui um MBA pela ESPM. Ele acumula mais de 20 anos de experiência em empresas focadas no desenvolvimento de negócios e na melhoria da experiência do cliente.
Em sua carreira, atuou como diretor comercial e de marketing na Vermont, foi vice-presidente Comercial na Alert Brasil e exerceu a função de CEO da Actionline, uma multinacional argentina do Grupo WPP.
“A Starbem tem uma proposta bastante inovadora, com olhar atento ao futuro da saúde, atrelada às grandes demandas da sociedade. Tudo isso tem se refletido em um ritmo de crescimento acelerado e, ao mesmo tempo, sustentável da empresa. Fico animado em participar deste momento tão estratégico de uma organização com notável potencial”, afirma o novo country manager, em nota.
A Starbem, co-fundada por Cristiano Kanashiro e Leandro Rubio Faria durante a pandemia, é especializada em saúde mental para colaboradores de pequenas, médias e grandes empresas, atendendo a uma crescente demanda no mercado.
A healthtech possui mais de 800 empresas sob seus cuidados e oferece uma plataforma de saúde digital com consultas online em mais de 15 especialidades médicas, incluindo psicologia e nutrição.
De acordo com a empresa, a relevância de seus serviços é destacada por dados da consultoria Gallup, que indicam que o Brasil ocupa o quarto lugar em número de colaboradores insatisfeitos ou com raiva na América Latina.
A Starbem mantém parcerias com Drogasil, Droga Raia e laboratórios, proporcionando descontos em exames e medicamentos, além de colaborações com Claro e iFood Benefícios para a distribuição de seus serviços.
No último ano, a Starbem iniciou sua expansão internacional pelo Canadá, marcando um passo significativo na sua internacionalização.
“A partir dessa expansão, vimos a necessidade de escalar a operação, melhorando ainda mais a qualidade dos produtos digitais, além do atendimento humanizado e a experiência do nosso cliente. A expertise do Eduardo nos coloca em uma posição segura para este momento da companhia, que planeja manter o crescimento anual de 150% em 2025”, afirma Leandro.