A Creators LLC, plataforma que faz o match entre marcas e criadores de conteúdo por meio de tecnologia e curadoria especializada, anunciou Didi Blanco como head de estratégia. Com mais de 15 anos de atuação na área, a executiva terá a missão de auxiliar no desenvolvimento e crescimento das campanhas de influência dos clientes da startup.
Ao longo de sua trajetória, Didi passou por diversas agências de publicidade, tendo focado os últimos 6 anos na criação e liderança das áreas de conteúdo, influência e social da DPZ e Galeria. Além disso, atuou com marcas como McDonald ‘s, Tik Tok, Itaú, Natura, Renault, Ambev, Perdigão, Electrolux, Polenghi, Red Bull e Mentos. Também chegou a criar conteúdos com mais de mil influenciadores e esteve à frente de cases premiados no Effie Awards e no Festival do Clube de Criação.
“Chego na Creators para contribuir com a minha expertise de anos na área e auxiliar a startup nesta fase de crescimento exponencial que a Creators.LLC vive. Meu desafio é garantir que todas as estratégias estejam alinhadas e atendam aos objetivos de nossos clientes”, diz a profissional, em nota.
Formada em Propaganda e Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Didi possui formações em Planejamento de Marketing de Influência pelo YouPix, em Planejamento Estratégico pela Sandbox e Pesquisa de Tendências pelo Bureau Renata Abranchs, além de ter especializações em Estratégia pela Sweathead Mark Pollard e em Brand Storytelling e Branded Content, pela Miami Ad School.
Em entrevista ao Startups, a cofundadora da Creators, Nohoa Arcanjo, contou que a startup planeja uma captação seed de aproximadamente US$ 2 milhões. Com os recursos, a companhia espera aprimorar ainda mais a tecnologia e apostar na inteligência de dados não só para as marcas, mas também influenciadores. Além do produto, a Creators vai acelerar as vendas com investimentos em marketing e começar a estruturar um piloto de expansão para a América Latina, principalmente no México.