Dança das cadeiras

Startup eduK anuncia João Fernandes como head de novos negócios

Plataforma oferece cursos profissionalizantes para aumentar a empregabilidade e gerar renda

João Fernandes
Foto: Arquivo pessoal/Arte por Startups

Com planos de impactar 1 milhão de pessoas até 2024, a eduK, plataforma de cursos online para geração de renda, contratou João Fernandes como head de novos negócios. O executivo, cofundador e ex-diretor de operações do marketplace de beleza Singu, entra na eduK com a missão de aumentar a captação de negócios e oportunidades no ecossistema nacional e internacional.

“Estar diante de um projeto tão grande e qualificado como a eduK é muito gratificante. Espero trazer o maior  número de resultados para impactar ainda mais o povo brasileiro nesse desafio tão importante”, comenta João, em nota. Além de sua passagem na Singu, ele atuou durante 3 anos no Grupo Soma, como executivo de business development e coordenador de planejamento e controle da produção.

A eduK vem reforçando seu time de executivos com o intuito de acelerar o crescimento dos negócios. A liderança já conta com o vice-presidente, Ivan Pereira (fundador da plataforma Udesign); o diretor de tecnologia, Marcelo Mussi (ex-sócio e CTO da Intoo); e o head de marketing, João Bogado (ex-head de comunicação digital da Reserva).

Fundada em 2013 por Eduardo Lima, a eduK já impactou a realidade econômica de mais de 9 milhões de pessoas com seus cursos profissionalizantes para gerar renda extra e empregabilidade. Dois anos depois de sua criação, a startup levantou US$ 10 milhões em uma rodada liderada pela Accel Partners, e em 2021 foi adquirida pela Mind Lab para ampliar sua atuação no país.

Agora, a companhia pretende conectar 1 milhão de pessoas a oportunidades de renda até 2024 por meio de 15 mil vagas de trabalho e benefícios divulgados por mais de 50 empresas parceiras, ou seus 3 mil cursos ofertados em áreas como artesanato, beleza, gastronomia e negócios.