A Swile, startup francesa de benefícios flexíveis que atua no Brasil desde 2021, anuncia a chegada de Jordana Gonçalves como head de Produtos. A executiva terá como desafio desenvolver e otimizar o portfólio da empresa, bem como tornar a experiência do cliente completa e diferenciada, apoiando o plano de crescimento da companhia — que prevê conquistar um milhão de usuários até 2024.
Jordana se especializou na criação de produtos com foco na excelência da jornada do cliente nos seus 18 anos de experiência no mercado de tecnologia da informação e de fintechs. Há quase três anos a executiva comanda o projeto social Admina, cuja missão é apoiar pessoas que sejam parte de grupos de desvantagem social e que, por isso, enfrentam dificuldades para migrar ou para se desenvolver profissionalmente na área de Produto e UX.
A profissional é formada em Engenharia da Computação pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais e possui MBA em Gestão de Processos de Negócios com ênfase em SOA – Arquitetura Orientada a Serviços pela Fiap.
“Minha intenção é trazer a minha visão de mercado para colaborar com o fortalecimento da posição da Swile no mercado, com uma proposta de valor ousada, inovadora e que garanta uma experiência única e personalizada aos nossos clientes”, afirma a executiva, em comunicado.
Presente na França e Brasil, o grupo tem 1.000 colaboradores, 5,5 milhões de usuários e 85.000 clientes corporativos, incluindo grandes empresas como Carrefour, Le Monde, Airbnb, Spotify, Red Bull e TikTok, na França, e Bayer, FIAT, Whirlpool, Ambev, CVC, Totvs e Bom Futuro, no Brasil.
Desde o início de suas operações em 2016, o unicórnio levantou um total de US$ 325 milhões, considerando o último aporte vindo do SoftBank Latin America.