A Sympla, plataforma brasileira de venda de ingressos, eventos e cursos online, anunciou um reforço de renome em sua estrutura de tecnologia. A empresa contratou Roberto Mameli, executivo com passagens por grenades empresas como Gympass e Creditas, para ser o novo CTO.
Roberto foi CTO das duas empresas citadas em seus momentos de escalonamento do mercado para startups de unicórnio. À frente do setor de tecnologia da Sympla, a expectativa do executivo é focar em crescimento e modernização da plataforma.
“Me juntei à Sympla com o propósito de modernizar e recriar uma nova experiência livre de fricção e limitações na cadeia inteira – desde produção até operacionalização, desde compra até consumo, de eventos e conteúdo que geram momentos únicos e marcantes na vida das pessoas. Apesar da digitalização, essa experiência segue ainda modelos e processos tradicionais do passado, e acredito que com novas tecnologias e décadas de aprendizados pelos times, a Sympla é unicamente posicionada na indústria para alcançar essa missão.” diz o CTO.
Graduado em Ciência da Computação pela Milan State University e com MBA pela San Francisco State University (CSU), Roberto tem mais de 20 anos de experiência na área de tecnologia no Vale do Silício e no Brasil. Na Gympass, Roberto foi CTO de 2017 a 2018, quando saiu para assumir o mesmo cargo na Creditas, onde ficou até 2021.
No último ano, Roberto atuou como CTO na martech Escale Digital, que em agosto entrou para a onda de demissões no mercado de startups e cortou cerca de 30 pessoas das áreas de tecnologia, conteúdo e design. Ele continua ligado à Escale, mas agora como advisor.
Autointitulada um “ecossistema de experiências”, a Sympla tem 10 anos de mercado, com presença em mais de 3,3 mil cidades do país. Até hoje, ela já emitiu mais de 100 milhões de ingressos, possibilitando o acesso a eventos, shows, peças de teatro, cursos, palestras e workshops, tanto presenciais como online, on demand ou híbridos.