
A Tera, empresa de educação para lideranças de produtos digitais do Brasil, anuncia a chegada de Thalita Tomé como Chief Revenue Officer (CRO). A executiva carrega consigo uma bagagem de mais de 15 anos de experiência no ecossistema de startups e negócios voltados à educação.
Thalita começou sua carreira como máster franqueada de uma rede de escolas profissionalizantes e, depois, assumiu o cargo de Chief Revenue Officer em uma rede de franquias de idiomas com mais de 100 unidades, liderando as áreas de marketing, vendas e operações B2B e B2C, sempre com foco em expansão e performance.
A profissional também passou por uma agtech como líder de growth, onde ampliou sua visão sobre dados, tecnologia e escalabilidade. Com o tempo, migrou para o lado estratégico do setor, unindo propósito e crescimento, e descobriu sua paixão pelo marketing e pelo growth. Nos últimos quatro anos, esteve à frente de diferentes frentes na Fluency Academy, onde liderou iniciativas de crescimento e expansão de receitas.
Na nova função, Thalita tem o desafio de liderar a estratégia de crescimento e evolução de posicionamento da Tera, com a ampliação de mercado, crescimento e expansão da receita. A empresa visa se consolidar como a principal plataforma para quem quer criar e liderar na era da inteligência artificial.
“Meu foco é unir estratégia, crescimento e impacto — fortalecendo a conexão entre marca, produto e resultados — para levar a Tera a um novo patamar de escala e protagonismo no mercado de educação em tecnologia”, afirmou Thalita ao Startups.
O novo ciclo inclui o lançamento de programas em quatro grandes áreas — AI Product & Design, AI Engineering & Software Development, AI Marketing & Growth e Business & Productivity — além da expansão em programas corporativos. Atualmente, a Tera tem uma carteira de clientes que inclui Itaú, Bradesco e Natura.