Dança das cadeiras

TownSq anuncia Ingrid Zenatti como diretora da operação no Brasil

A executiva já atuava na empresa desde 2016 em áreas como finanças, RH, marketing e gestão de projetos

Ingrid Zenatti, country manager da TownSq no Brasil
Foto: Divulgação/Arte por Startups.com.br

O TownSq, aplicativo de gestão de condomínios com operações no Brasil, Estados Unidos, México e Canadá, agora tem uma county manager local. Formada em Relações Públicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), Ingrid Zenatti já atuava na empresa desde 2016 em áreas como finanças, RH, gestão de projetos e sucesso do cliente.

Na companhia, Ingrid foi diretora de marketing e vendas, liderando o posicionamento da marca, estratégias e relacionamento com parceiros, e apoiou o desenvolvimento da área de formação educacional para síndicos por meio da criação de cursos e certificações TownSq, que formaram mais de mil profissionais no Brasil. Agora, ela comandará o crescimento da plataforma, que pretende dobrar a equipe global, atualmente com mais de 300 pessoas, no próximo ano.

“O mercado condominial tem se transformado ano após ano e a TownSq continua tendo um papel de extrema importância neste segmento. Estou muito orgulhosa em continuar fazendo parte deste movimento, principalmente agora”, afirma Ingrid Zenatti. “Já somos reconhecidos pelo mercado, principalmente após a aquisição pelo fundo americano, mas o futuro é ainda mais promissor e promete grandes feitos”, completa a diretora da operação brasileira.

O app é utilizado em mais de 2 mil cidades, 20 mil condomínios e 3 milhões de famílias no mundo. No início deste ano, a TownSq foi adquirida pela Hoam Ventures, fundo de investimentos norte-americano especializado em proptechs e tecnologias imobiliárias. O valor da operação não foi divulgado.

A proposta da TownSq é trazer mais eficiência e agilidade à gestão, oferecendo sustentabilidade financeira aos condomínios por meio da otimização de processos, redução de custos, aumento da transparência e profissionalização. A empresa também oferece cursos e workshops de profissionalização para síndicos, além de uma rede de apoio em marketing e vendas.