
A Turbi, plataforma digital de locação de veículos, anuncia a chegada de dois novos nomes para seu time. Mario Liao assume a diretoria financeira, sendo Chief Financial Officer (CFO) e Ana Mantovan passa a liderar o setor de tecnologia como nova Chief Technology Officer (CTO).
Com uma carreira consolidada no comando de grandes corporações, Liao traz mais de duas décadas de experiência, incluindo passagens pela GOL Linhas Aéreas, onde atuou em diferentes fases de crescimento e reestruturação da companhia, incluindo o IPO da Smiles Fidelidade, aquisições da Varig e da Webjet. Mais recentemente, liderou a preparação da reestruturação financeira da empresa nos Estados Unidos. Também foi responsável pela preparação da reestruturação financeira da empresa nos Estados Unidos.
“A Turbi já entrega dados operacionais muito competitivos, com um dos melhores indicadores de custo e receita por veículo da indústria. A prioridade agora está na captação de recursos para expansão da frota própria, o que permitirá acelerar a geração de caixa e iniciar um processo de desalavancagem financeira e redução do custo de capital”, afirma Mario Liao.
Para Daniel Prado, fundador e CEO da Turbi, a chegada de Liao fortalece a capacidade da empresa em sustentar seu plano de crescimento: “O Mario traz uma bagagem valiosa em gestão de capital e gestão de empresas em ambientes desafiadores. Sua experiência será fundamental para fortalecer a estrutura financeira da Turbi e apoiar nosso crescimento sustentável”, afirma Prado.
Tecnologia como pilar de crescimento
No comando da área de tecnologia, Ana Mantovan assume a missão de estruturar a plataforma de desenvolvimento interno, otimizar o time-to-market das aplicações e garantir a escalabilidade e estabilidade dos sistemas da Turbi. Com passagens por empresas como Creditas, PicPay e Oracle, ela tem sólida experiência em escalar estruturas digitais.
“Estamos estruturando uma base tecnológica que acompanhe o ritmo de crescimento da Turbi e eleve ainda mais a experiência dos nossos clientes. Nosso foco é evoluir as plataformas internas, embarcar novas tecnologias e ampliar a eficiência na gestão da frota, sempre com agilidade, segurança e qualidade”, afirma Ana Mantovan.
Com oito anos de operação no mercado, a Turbi vem dobrando de tamanho a cada ano e hoje atua com três frentes principais: locação por horas ou dias, assinaturas a partir de um mês e venda de seminovos. A companhia opera com uma frota de 5,7 mil veículos e projeta alcançar 10 mil carros ainda em 2025. A expansão prevê o aumento da capilaridade em São Paulo e a entrada em novos municípios fora da região metropolitana, reforçando o modelo digital com foco em conveniência, controle de custos e experiência do cliente.