Com sua experiência de 7 anos como vice-presidente de produto e engenharia do Google para Europa e Mercados Emergentes, e como vice-presidente da IBM entre 1991 e 2007, Nelson Mattos inicia um novo capítulo em sua vida profissional. O executivo, que já integrava o conselho da IDtech desde 2015, assumiu o posto de diretor de tecnologia da unico, unicórnio brasileiro de identidade digital, com a missão de fortalecer o ecossistema de soluções da empresa e ajudar a tornar a unico a maior big tech do Brasil.
“O Nelson agrega uma sólida experiência e capacidade de inovar que serão essenciais para liderar nosso time focado em implementar um ecossistema de identidade digital que simplifica a vida das pessoas, tendo como premissa a segurança e privacidade. Tenho certeza que isso irá consolidar nossa liderança no mercado e posição de parceiro estratégico de nossos clientes”, afirma Diego Martins, presidente da unico, em nota.
O novo diretor de tecnologia estará à frente de uma área composta por 370 pessoas e será responsável por acelerar o desenvolvimento de soluções para o ecossistema de identidade digital da startup. “Nossa missão é desburocratizar a relação entre empresas e pessoas com soluções que têm a privacidade no centro, o chamado privacy by design, que prioriza a proteção de dados da concepção dos produtos ao uso, dando às pessoas o controle de suas informações”, afirma Nelson, em nota.
O executivo ressalta que a empresa está trazendo os melhores talentos para alcançar esses objetivos, com foco em pessoas com uma “base excepcional” de tecnologia e que querem transformar a sociedade. Outros dois especialistas que passam a compor o time de liderança de tech são Diêgo Nogueira (diretor de estratégia) e Davi Reis (diretor conselheiro), ambos ex-Loggi e Google.
As soluções de identidade digital da unico estão presentes hoje em mais de 850 empresas de diversos segmentos, entre os maiores bancos, varejistas e telecom do país. Em abril, a IDtech levantou US$ 100 milhões em sua rodada série D, liderada pelo Goldman Sachs.