Dança das cadeiras

Unico traz ex-Meta e Twitter para liderar Vendas, Clientes e Marketing

Guilherme Ribenboim vai contribuir com os planos da empresa em se tornar uma Big Tech criada no Brasil

Foto: Divulgação/Arte Startups
Foto: Divulgação/Arte Startups

A Unico, unicórnio especializado em identidade digital, anuncia Guilherme Ribenboim como novo CRO (Chief Revenue Officer) para liderar as áreas de Vendas e Clientes, além do Marketing – esse último sob gestão, até então, de Gabriela Onofre, que deixa a companhia para assumir como CEO do grupo Publicis.

Em seu último cargo, Guilherme foi vice-presidente de Planejamento e Operações na Meta. Antes disso, passou mais de 8 anos no Twitter, onde começou como General Manager no Brasil, foi VP para América Latina, VP de Soluções para Clientes e, por fim, VP Global de Estratégia e Operações. 

“O contínuo sucesso da Unico está diretamente ligado à sua capacidade de entender e otimizar a jornada do cliente, e a minha nova função é contribuir para que a empresa realize todo seu potencial para se tornar uma Big Tech criada no Brasil e continue gerando valor para clientes e usuários”, afirma o novo CRO, em nota.

Em seu caminho para se tornar uma Big Tech, a Unico prevê internacionalizar os negócios começando pelo México ainda em 2023. Recentemente, a empresa também lançou o Unico IDPay, solução para o varejo e e-commerce que valida a identidade do usuário pela biometria facial e a titularidade do dono do cartão de crédito junto ao banco emissor no momento da compra online.