Rodrigo Magalhães, novo líder da unidade de negócios IDPay da Unico
Rodrigo Magalhães, novo líder da unidade de negócios IDPay da Unico (Imagem: Divulgação/Gemini)

A IDtech Unico anuncia Rodrigo Magalhães como novo head da unidade de negócios Unico IDPay, uma das principais frentes de produto do portfólio da Empresa. A solução, que verifica a identidade e a titularidade do cartão de crédito durante compras online, já aprovou com segurança mais de R$ 14 bilhões, desde o seu lançamento, evitando perdas em pagamentos negados por falta de autenticação segura.

Atualmente como vice-presidente da Unico, Rodrigo Magalhães passa a liderar também o Unico IDPay, ampliando seu escopo de atuação para impulsionar a expansão da solução no Brasil, e na região, consolidando a estratégia da rede de verificação de identidade em conversão segura e prevenção a fraudes também no varejo.

Com taxa média de conversão de até 70% nos pagamentos analisados, o Unico IDPay já é utilizado por mais de 50 grandes marcas do varejo brasileiro, incluindo Azul, Casas Bahia, Magazine Luiza, Mercado Livre, Natura e Sympla. Conectado a quatro dos cinco maiores bancos privados emissores de cartões do País, o IDPay valida automaticamente a titularidade do cartão de crédito em tempo real, cobrindo cerca de 70% desse mercado no Brasil.

Nos primeiros meses de 2025, apenas nas Casas Bahia, a tecnologia permitiu recuperar mais de R$ 340 milhões em vendas que seriam perdidas. Durante a Black Friday de 2024, dois dos maiores varejistas do País registraram aumentos de 231% e 359% nas compras aprovadas com o uso do IDPay.

Antes de ingressar na Unico em junho de 2024, Rodrigo Magalhães construiu uma sólida trajetória no mercado financeiro. Atuou por sete anos no Itaú BBA, onde foi diretor estatutário e head global de Equities, liderando equipes no Brasil, Estados Unidos e Europa. Iniciou sua carreira no Banco de Investimentos Garantia, e também foi managing director do Credit Suisse. Rodrigo é formado em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas (FGV).