A Factorial, unicórnio espanhol desenvolvedor de software para gestão e centralização de processos de Recursos Humanos (RH) e Departamento Pessoal (DP), anunciou a contratação de Antonia Tourinho como sua nova Chief Revenue Officer (CRO). Em seu novo cargo, Antonia será responsável por liderar a estratégia de crescimento de receitas no Brasil e se reportará diretamente a Renan Conde, o CEO da empresa no país. Sua contratação faz parte da estratégia da Factorial de fortalecer sua liderança local e impulsionar a expansão no mercado brasileiro.
Formada em Ciências Econômicas, Antonia possui 12 anos de experiência em Estratégia, Desenvolvimento de Negócios e Produtos Digitais. Ela já liderou projetos em áreas como planejamento estratégico, gestão da inovação e big data, além de passar por empresas como Elogroup, Televets, Santander e Agrotools. Na Factorial, sua missão será alinhar as operações de receita no mercado brasileiro com as diretrizes globais da empresa.
“Minha expectativa é poder trazer essa bagagem diversa para impulsionar o crescimento sustentável da Factorial no Brasil, sempre alinhando nossas estratégias locais com a visão global da empresa. Quero impulsionar, ainda mais, a Factorial no seu posicionamento como uma solução completa e indispensável para as PMEs no país”, diz Antonia, em nota.
A Factorial, fundada em 2016, já captou mais de US$ 210 milhões e se tornou um unicórnio em 2022. A empresa está no portfólio de investidores como Zendesk, Spotify e HubSpot. Ainda em 2022, a startup expandiu para as Américas, e, em 2024, iniciou sua estratégia no Brasil.
“Nosso objetivo é expandir 2,7 vezes no Brasil até o final de 2025, um crescimento sustentado pela maximização do valor da nossa base de clientes atual e pela expansão de canais indiretos de vendas. Para alcançar essa meta, estamos focados em estabelecer parcerias estratégicas com grandes distribuidores nacionais e marcas parceiras como iFood Benefícios, Gympass, que agora é Wellhub, BHub, Vivo Piwi e muitos outros. Quero que a Factorial se torne a força motriz do crescimento das PMEs no Brasil, ajudando essas empresas a liberar seu potencial completo e deixando um impacto positivo duradouro”, diz a nova CRO, em nota.
A HRTech foi fundada por Jordi Romero e Bernat Farrero e está sediada em Barcelona, atuando em 8 países. Desde sua chegada ao Brasil, a empresa já atende mais de 80 mil empresas, incluindo nomes como KFC, Agrotools e OBoticario, focando na digitalização de processos de RH e DP.