O unicórnio MadeiraMadeira, plataforma de móveis e produtos para casa, reforçou sua liderança com a chegada de Leandro Bassoi na posição de diretor de operações, ou COO. Robson Privado, cofundador que até então ocupava o cargo, agora passa a focar no crescimento da empresa, atuando como diretor de crescimento (CGO).
“A história de crescimento e expansão da MadeiraMadeira tem todos os componentes de uma história de sucesso. Começando durante uma crise e adaptando um modelo de Drop Shipping, passando pela expansão de categorias, abertura do marketplace, lançamento da operação logística própria com a BulkyLog, e chegando nas aquisições da ITrack, Iguanafix e CasaTema, que vêm para fortalecer o ecossistema mais completo para a casa que está reinventando a forma como pensamos onde moramos no Brasil”, afirma Leandro, em nota.
Ao longo de sua carreira, o executivo atuou em empresas como Mercado Livre, onde foi vice-presidente de operações logísticas, e Walmart, como diretor de operações de e-commerce. Além disso, atuou na Accenture, no Itaú Unibanco e na Tul, startup colombiana que chegou no Brasil no ano passado querendo ser uma Amazon para pequenos varejistas de material de construção.
Na MadeiraMadeira, Leandro será responsável pelas operações de supply chain de ponta a ponta, desde a coleta de produtos nos fornecedores até a entrega aos consumidores, reforçando o posicionamento da marca de obsessão pelo cliente. Desde sua fundação em 2009, a startup atendeu mais de 10 milhões de clientes e possui mais de 3 milhões de produtos.
Além do aplicativo e canais de venda online e por telefone, a companhia tem guide shops, que já ultrapassaram a marca de 100 unidades pelo país e contarão com a experiência de Bassoi para atingir os planos de expansão em 2023, quando pretendem terminar o ano com um portfólio 30% maior.