Dança das cadeiras

Upstream anuncia Diego Dzodan como membro do conselho

O executivo chega em um período de expansão do mobile marketing na América Latina

Diego Dzodan, CEO da Faci.ly
Foto: Divulgação/Arte por Starutps.com.br

Diego Dzodan, cofundador e CEO da Facily, é o novo membro do conselho da martech Upstream na América Latina. O executivo se integra à empresa em um período de expansão nos setores de e-commerce e mobile marketing em toda a região, com destaque para o Brasil.

“Estamos entusiasmados por ter Diego na empresa. Ele traz um enorme conhecimento de mercado, o que é essencial neste momento em que a Upstream começa a colher os frutos dos recursos avançados de sua plataforma, fortalece sua presença no Brasil e busca crescer ainda mais em toda a América Latina”, afirma Dimitris Maniatis, diretor-executivo da startup, em nota.

Antes de fundar a Facily, uma plataforma de comércio social que virou unicórnio em dezembro de 2021, Diego foi vice-presidente do Facebook e Instagram para a América Latina, onde atuou por mais de 3 anos. Ele também exerceu cargos de liderança na SAP e Software AG. No início de sua carreira em tecnologia, ele foi cofundador da Certant, uma startup de desenvolvimento de software na Argentina.

“Tendo visto o notável progresso da Upstream no Brasil, é um privilégio ingressar na equipe como membro do conselho”, comenta Diego Dzodan. “O mercado latino-americano está em um ponto estratégico para marketing digital e comércio eletrônico, com muitos países já priorizando a tecnologia mobile e a disparada da procura dos consumidores por serviços mais personalizados, entregues em seus dispositivos móveis.”

Mobile marketing

A martech atende mais de 1 bilhão de consumidores em mais de 30 países na América Latina, África, Oriente Médio e Sudeste Asiático. Especializada em mobile marketing, a companhia já realizou mais de 4 mil campanhas de sucesso, ajudando marcas globais a se comunicar de forma eficaz com os consumidores, expandir vendas online e aumentar a receita.

Sem divulgar dados específicos, a Upstream afirma ter tido um forte crescimento dos negócios em 2022, à medida que mais operadoras móveis e varejistas adotaram sua plataforma. Frente ao aumento da demanda, a empresa está investindo para mais que triplicar seus clientes no e-commerce e dobrar sua equipe no país.