A UX Group, ecossistema de inovações em tecnologia, logística e sustentabilidade, acaba de criar uma diretoria focada na experiência do cliente. Para assumir a área, trouxe para seu time Bruno Afonso, executivo com vasta experiência em grandes embarcadores e operadores logísticos nas áreas de performance, processos, tecnologia para operações e backoffice.
“A satisfação plena do cliente é cada vez mais relevante nas estratégias de negócios e para garantir a competitividade, em especial no ambiente digital, é preciso unir a excelência na experiência do cliente com uma operação mais ágil e eficiente. Desta forma, o meu papel é colaborar para o sucesso do cliente em toda a sua jornada, liderando os times de tecnologia e operações”, explica Bruno, em nota.
Segundo ele, além de mapear o fluxo de valor e combiná-lo com métodos de análise de solução de problemas, visando melhoria contínua e fortalecimento dessa visão do cliente no centro das decisões, a ideia é evoluir na adoção do conceito de Value Stream Management e aprimorar a eficiência interna, incorporando a metodologia Lean Agile nas operações e outras práticas.
Somado a isso, para garantir entregas rápidas e precisas, outro fator crítico para a satisfação do cliente, contará com um time altamente engajado, aliado à adoção de tecnologia que acelera a produtividade e reduz risco de perdas e erros.
Mudança estratégica
A nova diretoria de Experiência do Cliente marca uma mudança estratégica da UX Group, que passa a desenvolver seus produtos de forma independente. Ao transformar cada um deles em uma unidade de negócio distinta, atribui-se metas específicas e métricas de desempenho exclusivas a cada segmento.
Para a UX Group, essa segmentação não apenas fortalece internamente sua capacidade de inovação, como favorece diretamente o cliente ao permitir personalizar abordagens, otimizar o desenvolvimento e aprimorar continuamente cada produto, atendendo de maneira mais eficaz e alinhada às expectativas únicas de cada um dos segmentos.