Dança das cadeiras

Valor Capital traz ex-Banco Central como diretor de tecnologias emergentes

Bruno Batavia acumula 13 anos de experiência no BC, tendo atuado na execução do projeto Real Digital (Drex)

Foto: Divulgação/Arte Startups
Foto: Divulgação/Arte Startups

A Valor Capital, gestora de fundos de venture capital e growth equity, anuncia a contratação de Bruno Batavia, ex-gerente adjunto do projeto Real Digital (Drex) do Banco Central do Brasil, como primeiro diretor de tecnologias emergentes da empresa.

Em sua nova função, o executivo, que acumula mais de 13 anos de experiência com inovação e tech no Banco Central, olhará para novas oportunidades em startups da América Latina relacionadas à inteligência artificial e demais tecnologias emergentes. “Admiro o trabalho da Valor há muito tempo, e compartilhamos um profundo compromisso com o ecossistema tecnológico brasileiro”, disse Bruno, em nota.

“Sua experiência no desenvolvimento de novas ferramentas que repercutem não apenas no Brasil, mas em todo o mundo, está profundamente alinhada com nossa abordagem de investimento e escalonamento de tecnologias além das fronteiras. Seus insights serão inestimáveis à medida que investirmos na próxima geração de empreendedores focados em inteligência artificial e outras tecnologias”, completa Michael Nicklas, sócio da Valor Capital.

Com o rápido desenvolvimento da inteligência artificial na indústria, o fundo internacional continua a ver o Brasil como um importante centro de inovação e empreendedorismo, e tem como objetivo trazer os benefícios de sua experiência internacional para empresas pioneiras em tecnologia.

Atualmente, a companhia possui mais de US$ 2 bilhões em ativos sob gestão, distribuídos em seis fundos de investimentos. Desde o início, a Valor já investiu em mais de 100 empresas, das quais 21 são unicórnios.