fbpx
Compartilhe

A investidora e aceleradora gaúcha Ventiur realizou mudanças em sua governança com o intuito de torná-la ainda mais dinâmica e alinhada aos objetivos de crescimento da empresa. Com isso, a companhia está ampliando o seu Conselho Consultivo com a chegada de Alex Winetzki, Alexandre Mello, Christina Jacob, Humberto Matsuda e Márcio Coelho, que se juntam a Moyses Simantob, que permanece como Board Member.

“Convidamos para formar o novo Conselho profissionais de referência no mercado, que possuem os conhecimentos e competências demandados pela Ventiur no atual momento e nos ajudarão a crescer com ainda mais vigor e consistência”, afirma Sandro Cortezia, fundador e CEO da empresa, em nota.

Alex Winetzki é diretor de Pesquisa e Desenvolvimento na Stefanini e CEO da Woopi, empresa do Grupo focado em AI Regenerativa. Já Alexandre Mello é Doutor em Direito pela UFRGS e sócio e ex-Diretor Jurídico da Ventiur, focado no aprimoramento da governança e requisitos de compliance.

Christina Jacob é especialista em neurociência e desenvolvimento de empreendedores, além de cofundadora da edtech Neuroni, e Humberto Matsuda foi conselheiro da Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCAP) e hoje é Venture Partner e membro de Conselho de diferentes organizações. Por fim, Márcio Coelho é fundador e CEO da Brivia, agência de estratégia, experiência e comunicação, além de sócio e co-fundador da Ventiur.

Em comunicado, a companhia agradece pela contribuição de Kika Ricciardi, Marco Defferrari, Robinson Klein, Rodrigo Stefanini e Djulion Kolberg, que deixam o Conselho de Administração, e também aos ex-diretores Alexandre Mello, que passa a integrar o Conselho, e Cleiton Klein, que assume a controladoria da empresa. A Diretoria mantém-se com Sandro Cortezia, como CEO, Carlos Klein, Diretor de Investimentos, e Guilherme Kudiess, Diretor de Operações.

LEIA MAIS