A VidMob, plataforma de inteligência artificial especializada em performance criativa, nomeou o italiano Mainardo de Nardis ao cargo de Executive Chairman. Ele será um membro ativo da equipe de liderança da VidMob, trabalhando em estreita colaboração com os principais clientes e parceiros para oferecer soluções criativas de dados para as maiores agências do mundo e seus clientes, que são, em geral, marcas com presença global.
“A VidMob lidera a evolução da criatividade na publicidade, aproveitando o poder dos dados, da inteligência artificial e de várias tecnologias de ponta para gerar resultados e crescimento dos negócios. Estou animado para assumir uma função mais ativa, pois estamos focados em trazer soluções escaláveis para as principais agências e marcas globais. Já estamos vendo uma enorme tração com marcas líderes, que compreenderam e adotaram as ferramentas de desempenho criativo para impulsionar seu crescimento”, afirma o executivo, em nota.
Além de investidor e já atuar no conselho da VidMob, Mainardo é consultor de diversas empresas e foi CEO mundial da Aegis Media e da MEC Global. Além disso, foi vice-presidente da Omnicom Media Group em Nova York e em Londres. Na VidMob, ele será responsável por apoiar o time executivo na definição da estratégia de crescimento da empresa.
“Estou muito feliz em receber Mainardo em nossa equipe executiva, um empreendedor e visionário do marketing global, que entende profundamente o valor da IA e dos dados no processo criativo”, afirma Alex Collmer, CEO e cofundador da VidMob. “Sua experiência em liderar agências abre novas oportunidades para a VidMob em nosso atual estágio de crescimento. Estamos focados em ser uma plataforma de tecnologia, que pode transformar a maneira como as marcas pensam sobre seu desempenho criativo.”
O head Latam da VidMob, Miguel Caeiro, considera que a experiência de Mainardo trará inúmeros resultados para a operação LatAm. “Ele assume um papel importante no que diz respeito à estratégia da VidMob, e tenho certeza que esse papel, associado à sua rica bagagem de experiência, trará ainda mais crescimento aos trabalhos prestados aos nossos clientes”, pontua.
A VidMob recebeu um aporte série D de US$ 110 milhões há pouco mais de um ano. A rodada foi liderada pela empresa de investimentos Shamrock Capital, com participação de ID Fund, Drive by Draftkings, Proof Ventures e eGateway. Fundada em 2015, a startup utiliza inteligência artificial e machine learning para medir o desempenho de peças criativas como textos, fotos e vídeos, ajudando marcas a otimizarem o desempenhos de seus ativos de publicidade com a promessa de melhorar o desempenho de marketing e resultado de negócios em todas as plataformas sociais.