A Vidmob, plataforma norte-americana de performance criativa com inteligência artificial, anunciou recentemente a contratação de Matt Young para a posição de Chief Revenue Officer (CRO). A chegada do executivo se soma a outras movimentações nos altos cargos da empresa, com a saída do CRO interino JP Maheu para a função de consultor estratégico, e Erin Arnnet, antiga diretora sênior, que passa a atuar como vice-presidente de Client Solutions e Global Brands.
Fundada em 2015, a VidMob utiliza inteligência artificial e machine learning para medir o desempenho de peças criativas como textos, fotos e vídeos. A solução ajuda marcas a otimizarem o desempenhos de seus ativos de publicidade, e promete melhorar o desempenho de marketing e resultado de negócios em todas as plataformas sociais. A empresa atende clientes como Diageo, Meta, Johnson&Johnson, Itaú, AB Inbev, Dorflex e Burger King.
Como novo CRO, Matt Young será responsável por impulsionar o crescimento da receita e supervisionar as estratégias de vendas, marketing, parcerias e desenvolvimento de negócios da Vidmob. O executivo possui experiência em cargos de liderança em startups e grandes empresas, incluindo Vivvix, Recurrent Ventures, Yahoo e BrightRoll.
“Estou honrado em fazer parte do time da Vidmob e tenho certeza que a dedicação da empresa à inovação criativa impulsionada por IA e dados já vem moldando um novo mercado. Com isso, temos a oportunidade de redefinir o impacto do marketing para as marcas e agências com o foco em desempenho criativo”, afirma Matt.
CEO e fundador da Vidmob, Alex Collmer disse que a experiência de Matt levará o crescimento da Vidmob para “outro nível”. “Como autoridade em marketing digital e know-how em medição e inteligência de marketing, ele entende profundamente como a tecnologia da Vidmob pode transformar o desempenho criativo de grandes marcas e impulsionar o seu ROI”, aponta.