A MadeiraMadeira nomeou Erica Lima para assumir o cargo de Chief Marketing Officer (CMO). Há mais de um ano na empresa, a executiva já atua como VP de Private Label, área responsável pela criação, gestão e execução do portfólio de marcas próprias da companhia.
De acordo com a companhia, Erica seguirá à frente da área de Private Label, mas passará a liderar também toda a estratégia de marketing da MadeiraMadeira, incorporando as áreas de Branding, CRM e Performance.
Com mais de 20 anos de carreira, Erica já liderou áreas de inovação global de produtos e operações internacionais na Alpargatas, companhia onde construiu uma trajetória de 13 anos.
Economista formada pela UFSC, a executiva possui MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela FGV e especialização em mandarim pela Universidade de Tecnologia e Comunicações de Pequim.
A MadeiraMadeira completou 15 anos em 2024 com um modelo híbrido entre e-commerce, marketplace e lojas físicas. O unicórnio já atraiu fundos de peso como SoftBank, Dynamo, monashees e Kaszek, mas passou por anos difíceis durante o inverno das startups, quando chegou a anunciar demissões. No ano passado, a companhia disse ao Startups que vem organizando sua estrutura interna, de olho em um possível IPO.