A VTEX, gigante nacional de tecnologia para varejo eletrônico, anunciou mudanças na sua estrutura organizacional e também no seu time executivo para acompanhar este processo. A companhia unificou suas equipes de Vendas e Experiência do Cliente (CX), que passam a ser lideradas pela vice-presidente, Rafaela Rezende. Além disso, foram consolidadas as áreas de Marketing, Eventos e Parcerias, sob a liderança do vice-presidente, Rodolpho Cavadas.
Rafaela Rezende tem 18 anos de experiência em comércio digital, com passagens em nomes conhecidos do varejo e tecnologia como B2W e iFood, em diferentes áreas, como marketplace, comercial, e novos negócios. Na VTEX Brasil há 2 anos e meio, ela assume o novo cargo com o desafio de aumentar a base de grandes clientes (enterprise) de VTEX no Brasil.
“Já temos forte presença de mercado no Brasil e o objetivo é expandir a base de clientes enterprise, buscando novas maneiras de desenvolvê-los”, comenta Rafaela Rezende. “A estratégia é, além de atrair, reter o cliente não só pelo produto em si, mas também pelo conhecimento do nosso time, tanto em negócio quanto em tecnologia para comércio digital”, destacou a executiva em nota.
Estratégia 2023
Segundo ressaltou a VTEX, a unificação das áreas de vendas e CX é um passo importante para a estratégia de negócios da companhia em 2023, gerando novas oportunidades para que times compartilhem conhecimento técnico e insights para endereçar os desafios dos clientes.
“A nova estrutura reflete nossa estratégia de vendas para 2023, focada na diferenciação da VTEX por meio do conhecimento e da agilidade em propor soluções aos clientes com go-to-market mais veloz”, explica Rafaela Rezende. “Unificamos o melhor de cada time e temos a oportunidade de juntos favorecer também os times de Produto e de Marketing, trazendo ainda mais clareza e objetividade sobre as demandas e prioridades do mercado”, finaliza.
Já a nova área de Marketing, Eventos e Alianças, agora sob a liderança de Rodolpho Cavadas, terá o foco em fortalecer o posicionamento da VTEX e o relacionamento com clientes e parceiros. “Na nova posição, o primeiro objetivo é conectar nossos atuais e potenciais clientes, apresentando os diferenciais que agregam valor aos nossos serviços, que, além da tecnologia, envolvem a expertise e um ecossistema robusto para o desenvolvimento do comércio digital”, explica Rodolpho.
Atuando com na área de e-commerce desde 2007, Rodolpho está na VTEX há mais de 2 anos e já passou por empresas como B2W e Mercado Livre. Antes de assumir o novo cargo, atuou nas áreas comercial, marketing e marketplaces.