Dança das cadeiras

Warren Investimentos traz ex-Itaú e Pan como CTO

Robinson Marchini possui mais de 25 anos de experiência em tecnologia no mercado financeiro

Warren
Robinson Marchini, CTO da Warren (Foto: Divulgação/Arte por Startups.com.br)

A corretora e gestora de patrimônio Warren Investimentos anunciou a contratação de Robinson Marchini como Chief Technology Officer (CTO), ou diretor de tecnologia. Com mais de 25 anos de liderança em tecnologia no mercado financeiro brasileiro, o executivo estará à frente de todas as operações de tecnologia do grupo Warren, que inclui as unidades de negócios de varejo, institucional e asset management.

Ao longo de sua carreira, ele liderou projetos de transformação digital em diversas áreas do setor financeiro, incluindo as operações de atacado e varejo, private banking e asset management. Ele atuou em grandes empresas como Itaú Unibanco e Banco Ban, sua mais recente experiência profissional, onde foi superintendente executivo.

“Estou muito animado com a nova oportunidade, que está 100% alinhada com os meus propósitos profissionais: proporcionar a melhor experiência ao cliente unindo o melhor da tecnologia com o melhor do ser humano”, afirma Robinson, em nota.

Para Tito Gusmão, fundador e CEO da Warren, a contratação marca uma fase importante na história da Warren. “Um executivo com este calibre é a garantia de que a proposta de valor da Warren terá a melhor entrega em tecnologia”, pontua.

Ele observa a constante evolução da companhia, que nasceu digital, cresceu ao longo do anos e cada vez mais busca endereçar a tecnologia e os novos desafios trazidos por ela tanto para a Warren quanto para o mercado financeiro. “Experiência é o que não falta para que a trajetória de Robinho seja de sucesso e alavanque ainda mais o nosso crescimento”, diz o CEO.