A Webrock Ventures AB, venture studio que cria e impulsiona empresas no Brasil em parceria com companhias suecas de tecnologia, anunciou a nomeação de Christian Manhusen como seu novo CEO. Ele assume o cargo em sucessão ao cofundador Joakim Pops, que decidiu se dedicar a novos empreendimentos e também deixará o Conselho de Administração da empresa.
“Levar a Webrock de uma ideia a uma empresa listada na bolsa foi uma jornada fantástica. Eu sou e continuarei sendo um empreendedor de coração, e agora é o momento certo para passar o bastão ao Christian, que, com sua experiência e determinação, pode levar a Webrock à sua próxima fase. Gostaria de estender meus mais sinceros agradecimentos a todos os acionistas, parceiros e empreendedores que me apoiaram a mim e à Webrock ao longo dos anos”, disse Joakim Pops, em comunicado enviado ao mercado.
As ações da Webrock Ventures AB são negociadas no Nasdaq First North Growth Market da Suécia (também conhecido como Nasdaq First North), sob o código WRV. Atualmente, a empresa tem em seu portfólio startups como a Lara, FinanZero, Olik, entre outras.
Ainda de acordo com a nota, Joakim Pops continuará envolvido no futuro da Webrock e seguirá contribuindo para o desenvolvimento da empresa.
O venture studio anunciou ainda que Anna Söderberg, atualmente sócia da Webrock, foi nomeada Vice-CEO.
“Gostaria de expressar meus sinceros agradecimentos ao Joakim por suas valiosas contribuições ao longo dos anos. Desde a cofundação da empresa em 2018, ele tem sido uma força decisiva na construção do que a Webrock é hoje. O Conselho tem total confiança de que Christian, junto com Anna e o restante de nossa talentosa equipe, continuará a entregar os resultados positivos que a Webrock está vivenciando atualmente”, afirma Erik Alenius, Presidente do Conselho.