A fintech colombiana de pagamentos Yuno anunciou Walter Campos como seu novo General Manager no Brasil. O executivo assume o comando da operação brasileira, um mercado já consolidado para a empresa, com o objetivo de impulsionar ainda mais o crescimento da Yuno no país.
Com formação em Administração pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), pós-graduação em Marketing de Negócios pela University of Notre Dame Austrália e um programa executivo em Inteligência Artificial pela MIT Sloan School of Management, Walter possui uma base em gestão e tecnologia. De acordo com a empresa, sua nomeação reflete a intenção da Yuno de expandir suas operações e fortalecer sua posição no mercado de orquestração de pagamentos, acompanhando as demandas tecnológicas do setor.
“O Brasil apresenta um enorme potencial para a Yuno, e estou muito honrado em me juntar ao time. Meu objetivo inicial é me integrar, entender nossa operação e, a partir daí, continuar o crescimento e expansão já conquistados. Também espero contribuir para a imersão da empresa em novos mercados e fazer da Yuno a principal escolha das empresas brasileiras para melhorar sua infraestrutura de pagamentos”, afirmou Walter, em nota.
O executivo traz experiência no setor de tecnologia e pagamentos, tendo passado por empresas como Astropay, Mercado Pago, Fiserv, Cielo e PagSeguro.
De acordo com a empresa, a Yuno está em um momento de expansão e, sob a nova gestão, se dedicará a otimizar seus processos e fortalecer sua estrutura no Brasil. A startup, em março deste, anunciou uma rodada de financiamento de US$ 25 milhões (R$ 125 milhões) para acelerar seu crescimento no Brasil. A meta é preparar a empresa para um futuro de crescimento acelerado, oferecendo soluções cada vez mais eficazes e inovadoras para seus clientes.
A empresa pretende alcançar um crescimento expressivo no Brasil em 2025, mantendo investimentos constantes em tecnologia e inovação, sempre buscando proporcionar a melhor experiência possível aos seus clientes e consolidar sua liderança no mercado de orquestração de pagamentos.