Com o intuito de reforçar sua presença no mercado brasileiro, a Yuno, startup de software e infraestrutura para pagamentos para médias e grandes empresas, aumentou o seu time com a chegada de Eduardo Gouveia, ex-CEO de empresas como Cielo, Livelo e Alelo, e Sérgio Saraiva, ex-CEO da Rappi, Cielo e Ambev. Os executivos atuarão como advisors da companhia, ajudando a colocar em prática o plano de crescimento no Brasil.
“São dois executivos de renome, com experiência também liderando grandes empresas em ciclos de alto crescimento, escalando negócios, e podem contribuir com nossa estratégia de crescimento acelerado no mercado brasileiro. Tenho certeza que com essa parceria vamos chegar muito longe e conquistar cada vez mais espaço no mercado, atingindo nossos objetivos”, afirma Nathan Marion, gerente geral da Yuno no Brasil, em nota.
A meta da fintech é transacionar US$ 1 bilhão em 2023 e ter uma fatia de 5% dos pagamentos online feitos no país até o fim de 2024. A Yuno atua com orquestração de pagamentos, oferecendo um software capaz de reunir em uma única integração e interface todos os métodos e provedores de pagamento possíveis para uma plataforma de-ecommerce.
“Em pouco tempo, a empresa conquistou importantes clientes na América Latina graças aos seus profissionais de ponta, advindos dos melhores players do mercado, e da sua capacidade de entrega, o que só mostra que é um negócio com grande solidez e que veio para ficar”, diz Eduardo, que é formado em Ciência da Computação pelo Centro de Informática UFPE, com MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e especialização em Finanças pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais. “Vamos possibilitar que o executivo do e-commerce possa oferecer todos os métodos de pagamento a seu consumidor final, o que colabora para melhores resultados e faturamento.”
Já Sérgio Saraiva é formado em Administração pelo Centro Universitário de Brasília e Ciência da Computação pelo Montgomery College, com MBA em Finanças pela FGV, gestão pela Coppead e pelo Insper, com curso de curso de extensão OPM na Harvard Business School.
“O mercado de pagamentos na América Latina era bastante fragmentado, com soluções caras e funcionalidades limitadas. A Yuno chegou para mudar isso, trazendo um cenário vantajoso tanto para os consumidores quanto para as empresas, com uma oferta bem abrangente de métodos de pagamento e tecnologia de roteamento inteligente que maximiza os resultados do ecommerce”, diz o profissional, destacando que havia uma necessidade urgente no mercado por um produto tão completo quanto o da Yuno.