A Zapay, fintech especializada em soluções para quitação de dívidas automotivas para o consumidor final, anunciou a contratação de Felipe Simões para o cargo de Chief Product Officer (CPO).
O executivo, que já teve passagens por companhias como Loggi e Mevo, chega à startup com a missão de trazer uma nova visão para a área de produto e inovação. Segundo destacou a Zapay em nota, Felipe usará a sua experiência em diferentes setores, de logística e varejo à saúde, para “levar a cultura de produto da Zapay, centrada no cliente, a outro patamar”.
“Estamos identificando oportunidades de crescimento, mantendo nossos clientes no centro das decisões de produto. Meu propósito, alinhado com o da Zapay, é facilitar a vida das pessoas, criando um produto descomplicado, como todo brasileiro gosta, que vai solucionar problemas e desafios reais”, destaca Felipe, em comunicado.
Fundada em 2017, a fintech somou ao longo de sua história cerca de 20 milhões de consultas realizadas em seu aplicativo e site, permitindo que motoristas de carros, motos e caminhões consultem débitos de trânsito e realizem parcelamentos de multas, licenciamento e IPVA.
Para isso, a empresa tem parceria com empresas como PicPay, Sem Parar, Veloe, Porto Seguro e Serasa. Além disso, está integrada aos Departamentos Estaduais de Trânsito (Detrans) em todo o país.
O fundador da startup é Callebe Mendes, que é formado em engenharia civil pela Universidade de Brasília e, antes da Zapay, foi cofundador da Gestão Metrificada, companhia especializada em metodologia de gestão para empresas. Em 2021, a empresa recebeu um aporte de R$ 7,5 milhões em rodada seed liderada pela Domo Invest.