A Zapping, startup chilena de streaming de TV, anunciou Matías Délano como o novo country manager no Brasil. Sua missão será expandir a base de assinantes no país, com a meta de atingir 30 mil usuários até o final deste ano e 100 mil até 2025.
Para viabilizar esse crescimento, a Zapping está em busca de um aporte de capital na faixa de US$ 10 milhões a US$ 15 milhões, por meio de uma rodada de investimentos Série A. A expectativa é que 60% desse valor seja destinado à operação no Brasil, com foco em estratégias de marketing e crescimento.
Segundo Matías Délano, a infraestrutura tecnológica da plataforma já está bem estabelecida no país, permitindo que os esforços sejam concentrados na ampliação da base de assinantes. “Nossa plataforma apresenta uma maturidade significativa, o que nos abre espaço para dedicar os esforços para a expansão da carteira de clientes sem preocupações operacionais”, afirma.
Com mais de 10 anos de experiência no setor televisivo, Matías ingressou na Zapping em 2022. Antes de se juntar à empresa, trabalhou por mais de sete anos no Canal 13, uma rede de TV no Chile, e também atuou em empresas globais de mídia como o Twitter (agora X). Na Zapping, começou como diretor comercial e depois ocupou o cargo de Chief Revenue Officer (CRO). Agora, Matias assume o cargo de country manager no Brasil.
“A Zapping tem um potencial enorme de crescimento no país, e estou entusiasmado para liderar essa nova fase de expansão e consolidação do projeto dentro do mercado brasileiro”, diz Matias, em nota.
Uma das primeiras iniciativas do executivo será a contratação de novos heads para as áreas Comercial e de Marketing, com o objetivo de fortalecer a equipe local, que atualmente conta com 24 colaboradores, e aumentar esse número para 35 até 2025.
Além disso, a Zapping tem planos de expandir sua presença no mercado de provedores de serviços de internet (ISPs) através de parcerias estratégicas. A empresa está integrada aos principais sistemas de planejamento de recursos empresariais (ERPs) homologados no Brasil, facilitando essa ampliação.
De acordo com a empresa, para fortalecer sua posição no setor, a Zapping aposta em exclusividade com emissoras de destaque no Brasil e no mundo para o mercado de streaming. A estrutura de conectividade da empresa garante cobertura em todas as regiões do Brasil, sem exigir investimentos adicionais por parte das ISPs parceiras.
O serviço de streaming da Zapping opera apenas com uma conexão à internet, sem a necessidade de cabos ou antenas. A plataforma disponibiliza mais de 100 canais e possui contratos para a distribuição de conteúdos das principais emissoras, como Grupo Globo, Simba Content (RecordTV, RedeTV! e SBT), Disney-ESPN, Band-Newco e Warner Bros. Discovery.
A Zapping utiliza tecnologia proprietária para fornecer uma experiência de assistir televisão. A empresa está em fase de expansão e opera em países como Chile, Brasil e Peru.