Dança das cadeiras

Zerezes contrata ex-Netflix como novo CMO

Daniel Dränger chega para consolidar posicionamento da marca para uma expansão sustentável nas lojas físicas e online

Foto: Divulgação/Arte Startups
Foto: Divulgação/Arte Startups

A Zerezes, ótica online carioca, anuncia a contratação de Daniel Dränger como novo CMO, ou diretor de Marketing. O ex-gerente sênior de grandes marcas como Coca-Cola e Netflix, chega com a missão de consolidar o trabalho de posicionamento e construção de marca para garantir uma expansão sustentável do negócio tanto nas praças no Brasil onde a marca ainda não tem presença física, quanto no mercado online.  

“É um privilégio enorme poder trabalhar com uma marca como a Zerezes, que já tem suas fundações bem estabelecidas e transpira inovação desde sua criação há dez anos, e que ainda tem um potencial enorme pela frente. A ambição de redesenhar o mercado ótico e a missão de melhorar de forma concreta a vida dos consumidores é algo que me inspira muito”, declara o executivo, em nota.

Daniel iniciou sua carreira de mais de 17 anos em grandes agências como R/GA e DM9DDB, e, em suas passagens pela Coca-Cola e Netflix, se dedicou também ao longo de 10 anos ao trabalho criativo e estratégico dentro das marcas e foi responsável por algumas campanhas de sucesso. O profissional é formado em Propaganda e Marketing pela ESPM.

A Zerezes segue trilhando seu caminho de expansão acelerada para todo Brasil. No fim de 2022, a marca levantou R$ 20 milhões com a Shift Capital, para apoiar a abertura de novas lojas, mirando mercados estratégicos como São Paulo e outras capitais como Brasíia, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre. Diferentemente de outras lojas de óculos, o plano da companhia é manter um controle próximo das operações – ou seja: sem franquias.