O Zro Bank, banco digital multimoedas com tecnologia blockchain, contratou Rosangela Barreiros para liderar a área comercial. A chegada da executiva reforça o plano de crescimento de clientes nacionais e internacionais da companhia para negócios B2B. A notícia foi adiantada com exclusividade ao Startups.
Com 20 anos de experiência na área comercial corporativa, Rosangela já passou por multinacionais e fintechs, atuando em empresas como Grupo Dória/LIDE (Grupo de Líderes Empresariais), World Trade Center e Banco BS2, onde atuou nos últimos 3 anos responsável pela gestão, prospecção e relacionamento de grandes contas de Application Programming Interface (API).
“Estou muito feliz com o desafio de liderar a área comercial B2B, focada nas APIs de Pix, câmbio e criptomoedas, que dispõem de tecnologia e segurança de ponta para atender grandes picos de volumetria”, diz Rosangela, em nota. “O Zro Bank tem valores e soluções efetivas em meios de pagamento que são diferenciais no mercado, além de um atendimento excelente e personalizado para cada cliente.”
Segundo Edisio Pereira Neto, CEO da fintech, a experiência trazida pela nova head será essencial para alcançar as metas estabelecidas no ano. “Ela conhece de perto as dores dos clientes e acredito que, através da nossa tecnologia, vamos melhorar muito a experiência dos nossos clientes B2B”, explica.
Lançado em setembro de 2020, o Zro Bank realiza serviços tradicionais de um banco e permite que os usuários, em uma mesma conta, paguem e recebam em reais ou criptoativos, com liquidez imediata. Em outubro de 2021, a companhia anunciou a captação de R$ 25 milhões de um fundo gerido pela Multinvest Capital. O investimento fazia parte de um aporte total de R$ 61 milhões com um player do setor financeiro de nome não revelado.
Primeiro bilhão $
Em janeiro deste ano, a startup alcançou seu primeiro bilhão de reais em transações realizadas por meio de suas soluções de Pix as a Service (PaaS), destinadas a clientes institucionais. O serviço foi lançado em agosto de 2022 e já registrou 50 milhões de pagamentos, vindos principalmente de clientes da indústria de games.
Tendo a área de vendas B2B como uma das mais relevantes para a estratégia de crescimento neste momento, o Zro Bank irá focar em serviços de Pix e Câmbio e tem como meta chegar a 500 milhões de operações Pix até o final de 2023. A companhia realiza, de forma automatizada, a verificação da chave Pix do cliente no momento do pagamento, evitando possíveis fraudes, e oferece um sistema de disparo de web hook para notificar os clientes das operações. Para os clientes internacionais, o Zro Bank oferta a conversão dos pagamentos em tempo real, além de fechamentos de câmbio e relatórios customizáveis.