A Zup Innovation, desenvolvedora de tecnologias e produtos comprada pelo Itaú em 2019, anuncia a chegada de duas executivas no seu time. Catia Dimov assume a posição de CFO e Gisele Boni é a nova diretora de vendas no Brasil.
Catia é formada em Ciências Contábeis pela Universidade Cidade de São Paulo, tem MBA em Economia e Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e formação em educação executiva pela Harvard Business School. A profissional esteve recentemente à frente da área Financeira, Compliance e Jurídico da Pipefy e tem passagens pela Movile, Louis Dreyfus e Dow Chemical.
Com mais de 25 anos de carreira no mercado de telecomunicações/TI, Gisele atuou em áreas como: executivo de contas/líder estratégico de vendas do setor; gerente de soluções para a indústria de telecomunicações, marketing de soluções, entre outros, em empresas como IBM, Dell e Avaya.
Postura “startupeira”
Criada em 2011 em Uberlândia, a Zup tem quatro produtos open source no mercado e uma série de desenvolvimentos específicos para os clientes.
Em 2019, o Itaú pagou R$ 293 milhões por 51% da empresa, se comprometendo a adquirir mais ao longo dos próximos anos. O banco era cliente da Zup antes da aquisição. A empresa também atende a nomes como Itaú, Cubo, Porto Seguro, Cardiff, Localiza, Rede e iCarros.
Em 2021, pouco tempo após a aquisição, a Zup anunciou uma grande reformulação de sua marca, se posicionando mais como uma startup e até abrindo uma nova sede em São Paulo, com um ambiente totalmente em linha com a estética “startupeira”.
No ano passado, a companhia fez o seu passaralho, afetando 50 profissionais, segundo informações divulgadas pelo Layoffs Brasil. Por outro lado, alguns ex-funcionários comentaram nas redes sociais que o número poderia ser ainda maior, passando dos 150, o que representaria 5% do quadro de 3 mil colaboradores que a Zup possui.