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Em maio, a Loggi anunciou seu primeiro grande movimento estratégico depois dos ajustes em sua operação, lançando um novo braço de atuação, o Loggi Fácil, para pessoas físicas e pequenas empresas receberem e enviarem pacotes para todo o Brasil agendando a coleta pelo aplicativo. Agora, mais uma mudança importante: o unicórnio de logística fez uma reestruturação interna com o objetivo de ampliar a eficiência de seu atendimento.

A estratégia envolveu contratações e também demissões. “A Loggi esclarece que, nos últimos meses, conduziu um trabalho para aprimorar suas operações nas áreas de Experiência do Cliente. O objetivo foi ampliar a eficiência do atendimento para acompanhar o movimento de crescimento da empresa e manter os mesmos índices de qualidade nas tratativas realizadas. Para adequar o escopo do time às novas necessidades da área, contratamos, entre agosto e setembro, mais de 30 pessoas com escopo mais conectado ao novo cenário”, disse a empresa, em comunicado.

Segundo apurou o Startups, os novos funcionários substituíram o time de analistas da companhia, o que implicou na demissão de aproximadamente 50 profissionais. “Houve uma contratação em massa de assistentes. Informaram que as contratações seriam apenas para suprir o fluxo da Black Friday, mas acabaram sendo por corte de gastos com os analistas, que tinham um salário maior”, disse uma fonte ouvida pela reportagem.

Procurada, a Loggi confirmou as demissões, sem revelar o número exato de funcionários impactados. “O movimento realizado hoje foi uma adequação pontual a esse novo contexto. Seguimos firmes no nosso compromisso de oferecer uma experiência excelente a todas as pessoas que se conectam com a nossa marca”, afirmou a startup.

Os funcionários demitidos nesta quarta-feira (4) se juntam aos outros 500 que a startup já havia desligado em agosto do ano passado – cerca de 15% do seu quadro de 3 mil pessoas. Em Lisboa, onde a empresa tem um hub de tecnologia, aproximadamente 40% do time foi cortado (35 pessoas). Procurada, a Loggi disse que a redução fazia parte de “um conjunto de ações de aumento de eficiência operacional tomadas nos últimos seis meses para adaptar a companhia ao novo cenário global e garantir a sustentabilidade do negócio”.

Em fevereiro/23, a startup fez uma nova rodada de demissões, cortando 7% do time em um esforço para aumentar a eficiência operacional, a partir de uma avaliação criteriosa das prioridades. A companhia não chegou a informar o número de funcionários demitidos, nem as áreas afetadas.

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