fbpx
Compartilhe

A Meta, dona do Facebook, fez uma nova rodada de demissões em vários lugares do mundo, incluindo o Brasil. Os cortes afetaram diversas áreas da empresa como marketing, ESG, vendas e desenvolvimento de produtos.

Por aqui, estima-se que mais de 100 funcionários tenham sido desligados, segundo o site Layoffs Brasil. Esse é o 3º corte feito pela gigante de tecnologia em menos de um ano. A companhia tem cerca de 800 funcionários no país e mais de 70 mil mundialmente.

Essa deve ser a última de três rodadas de demissões em massa da Meta, como parte de um plano anunciado no início do ano. Apenas 4 meses depois de demitir 11 mil colaboradores, cerca de 13% de sua força de trabalho global, Mark Zuckerberg relatou que pretendia demitir mais 10 mil pessoas ao longo de 2023. Na época, o executivo também afirmou que, além da nova leva de demissões, seriam fechados 5 mil postos de trabalho que estavam em aberto e ainda não tinham sido preenchidos.

De acordo com a Reuters, os cortes da Meta reduziram o número de funcionários da empresa para o patamar registrado em meados de 2021, após um boom de contratações que dobrou sua força de trabalho desde 2020.

“As ações da Meta subiram marginalmente em um mercado amplamente mais fraco. Eles mais que dobraram de valor este ano e estão entre os de melhor desempenho no índice S&P 500 (.SPX) , graças ao esforço de corte de custos e ao foco da Meta em inteligência artificial”, escreveu a reportagem.

LEIA MAIS