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O PicPay realizou uma nova onda de demissões nesta quinta-feira (04), duas semanas depois de ter feito desligamentos em razão do fim de um projeto da companhia. Em comunicado enviado ao Startups, a empresa informou que os novos cortes são em consequência de uma “reorganização em algumas áreas de negócios”.

Segundo funcionários que não quiseram se identificar, as demissões começaram a acontecer pela manhã, e ocorreram em grupos de oito ou nove pessoas, chegando a um número “muito maior” do que foi visto da última vez, em que se estima que cerca de 50 funcionários tenham sido cortados. Apesar de colaboradores terem estimado que cerca de 20% do quadro da empresa tenha sido desligado, a companhia negou a informação. O número exato de pessoas demitidas, porém, não foi informado.

“O PicPay informa que, na data de hoje, realizou uma reorganização em algumas áreas de negócios. A decisão foi tomada após inúmeras análises e estudos dos processos e modelos da companhia, que apontaram a necessidade de consolidar parte das equipes. Como resultado, projetos foram priorizados, times remodelados e muitos colaboradores reposicionados internamente em outras funções”, diz a nota enviada pela empresa.

O comunicado afirma, ainda, que não há previsão de novas reformulações e que retomará em breve o processo normal de contratações, baseado na necessidade de cada equipe. “Nos últimos anos, a empresa passou por um ciclo de grande construção e expansão de portfólio, que também foi permeado pela aquisição de duas empresas e a integração de outras duas. O PicPay triplicou o número de colaboradores, saindo de 1,5 mil em 2021 para cerca de 4,5 mil no final de 2023. Daqui em diante, o PicPay seguirá focado em consolidar e aprimorar os produtos e serviços oferecidos”, finaliza a nota.

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