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Logo após anunciar a transferência de sua carteira de clientes PME para a Piwi, a Pipo Saúde promoveu uma onda de demissões em seu quadro. Segundo informações confirmadas pela própria Pipo, os cortes chegaram a 22% do quadro da healthtech.

De acordo com as fontes, que preferiram não se identificar, os cortes foram conduzidos de forma rápida nesta quarta (16). “A partir de 09h fomos comunicados e perdemos os acessos aos e-mails em minutos”, afirmou uma das fontes ao Layoffs Brasil.

Segundo ela, mais de 70 colaboradores foram demitidos, um número substancial frente ao quadro total da Pipo. Conforme informações da página de LinkedIn da corretora digital, são cerca de 220 funcionários.

Por falar em LinkedIn, os cortes foram confirmados pela própria Pipo em comunicado no perfil da rede social, apesar de não dar maiores informações sobre números de pessoas afastadas ou áreas que foram atingidas pelo passaralho.

“Acompanhando o redirecionamento do negócio, estamos realizando uma reorganização em nossa estrutura interna de forma cuidadosa e responsável. Por isso, queremos agradecer a todos os Pipocas que fizeram e fazem parte da nossa jornada até aqui! Cada pessoa foi essencial para provar o impacto positivo que a Pipo trouxe ao mercado de corretoras de benefícios de saúde”, afirmou a empresa em post.

Procurada pela reportagem do Startups, a Pipo Saúde afirmou que foram 47 desligamentos realizados, o que equivale a 22% do quadro total, e deu alguns motivos adicionais para a decisão, alegando que eles fizeram parte do “novo direcionamento de negócios” da companhia.

“Fomos responsáveis nesse processo, buscando absorver e alocar o máximo de profissionais possível na nossa estrutura. Lamentamos que alguns desligamentos foram necessários para garantir a sustentabilidade e futuro do nosso negócio. Estamos trabalhando fortemente para garantir total apoio na pronta recolocação deles no mercado”, comenta Manoela Mitchell, cofundadora e CEO da empresa.

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