fbpx
Compartilhe

A Quanto, startup focada no segmento de Open Finance, demitiu 85% do seu quadro de 84 funcionários, – ou seja, mais de 70 pessoas foram desligadas. A fintech atribuiu os cortes a uma “redução significativa dos recursos disponíveis em caixa decorrentes de decisões de alguns investidores”.

“A Quanto inicia hoje uma reestruturação, que inclui uma redução de 85% do quadro de funcionários. Tomamos essa decisão honrando plenamente as nossas obrigações com nossos funcionários, incluindo um pacote de benefícios que contempla uma extensão de seguro de saúde, entre outros. Continuamos a cumprir com nossas responsabilidades regulatórias como Iniciador de Transação de Pagamento”, disse a startup em carta aberta publicada no LinkedIn.

A companhia deve seguir dando suporte aos clientes atuais, mas vai interromper a prestação de serviço para novas solicitações por tempo indeterminado. Embora fale em reestruturação, e não fechamento de portas, o site da startup já está retirado do ar. Segundo o site Layoffs Brasil, ex-funcionários foram pegos de surpresa: na última semana a empresa ainda estava ativamente recrutando profissionais, e agora está prestes a fechar a sua operação. 

“Mesmo com todas as adversidades, temos orgulho em fazer parte da construção do Open Finance no país e de participar de decisões estratégicas para democratizar o acesso a dados abertos e transformar positivamente o mercado financeiro brasileiro”, acrescentou a empresa. 

A companhia garante que todos os desligados receberão os respectivos direitos trabalhistas, além de um pacote adicional de benefícios e a doação do computador.

Em julho do ano passado, a fintech demitiu 22% de seus colaboradores, impactando as áreas de tecnologia, recursos humanos, comunicação, vendas e também o departamento jurídico. Com isso, a empresa passou de 128 para 100 funcionários. Na época, a startup lamentou os cortes e explicou que a decisão havia sido tomada frente ao “cenário macroeconômico de extrema incerteza, que vem afetando duramente as empresas de tecnologia.”

A Quanto opera desde 2020 e, naquele mesmo ano, levantou uma série A de US$ 15 milhões em uma rodada liderada por Bradesco, Itaú Unibanco, Kaszek Ventures e Coatue.

LEIA MAIS