fbpx
Compartilhe

A Valemobi, empresa de gestão financeira inteligente dona do aplicativo Trademap, desligou pelo menos 70 funcionários nesta terça-feira (7). Ao Startups, a empresa confirmou que houve demissões, mas não revelou o número de funcionários impactados.

O Layoffs Brasil já está trabalhando em uma lista com nomes e contatos de quem entrou no corte

Fontes com familiaridade no assunto contaram que a companhia não deu muitas explicações sobre a razão dos cortes. “A empresa demitiu equipes inteiras. Acredito ser falta de planejamento e redução de gastos”, afirmou um funcionário. “Disseram que iriam me demitir e que haveria uma reestruturação do time”, contou outro colaborador.

As demissões atingiram diversos setores da empresa, entre eles, marketing (redes sociais e mídia paga) e tecnologia. “Não deixaram nem a gente se despedir. Recebi a notícia e fui desligada de tudo. Também não recebemos benefícios, somente as verbas rescisórias”, pontua.

Essa foi a segunda rodada de demissões da Valemobi em menos de um ano. Em junho de 2022, a companhia cortou cerca de 10% do time. “Nos garantiram, via comunicado oficial da diretoria e RH, que não iam mais demitir. Mas hoje pegaram todos de surpresa com essa notícia”, disse um ex-funcionário.

A fonte afirma que mais de 100 pessoas foram afetadas pelo corte mais recente. No entanto, a Valemobi nega essa informação. O Startups procurou a companhia para um posicionamento oficial:

“Os ajustes no quadro de colaboradores feitos nesta semana são reflexo de uma desaceleração no mercado de investimentos brasileiro, sobretudo nos serviços voltados à pessoa física.

Diante desse cenário, a Valemobi decidiu priorizar iniciativas que garantam a monetização da companhia e se prepara para lançar nos próximos meses duas novas unidades de negócio: o TradeMap Enterprise, terminal de análise financeira e de negociação voltado para assets, corretoras e agentes autônomos, e o Rocket Trader, plataforma de negociação de alta performance criada sob medida para traders.

O app Minhas Economias, adquirido no fim do ano passado, segue no portfólio e sem redução de equipe. O TradeMap para pessoas físicas vai manter sua grade de lançamentos e a operação B2B do grupo não sofreu alterações. Nenhuma iniciativa da Valemobi foi encerrada. A companhia lamenta os desligamentos e é grata à colaboração de cada uma dessas pessoas”, disse a Valemobi, em nota.

LEIA MAIS