fbpx
Compartilhe

VTEX fez hoje a sua segunda rodada de demissões em cerca de 1 ano. Procurada pelo Startups, a companhia confirmou que desligou 2,4% do seu quadro de funcionários – o que equivale a 32 pessoas do total de 1.339 colaboradores que reportou no balanço do 1º trimestre do ano. 

“Realizamos uma troca do conjunto de habilidades e priorizações necessárias em nossos times de Tecnologia e Pessoas para entregar os planos estratégicos da empresa, mantendo sempre nosso compromisso com a máxima qualidade dos serviços prestados e com a satisfação de nossos clientes.
Trata-se de uma reestruturação usual, que afetou 2,4% do nosso quadro de funcionários. Reforçamos que todas as iniciativas da VTEX são feitas com máxima transparência, respeito e responsabilidade”, disse a empresa, em nota.

Em maio do ano passado, o Startups apurou que a VTEX demitiu cerca de 200 pessoas, pouco mais de 11% do time. No 1º trimestre de 2022, a companhia tinha 1.765 funcionários.

Um ex-colaborador ouvido pela reportagem disse que os novos cortes foram “inesperados”, com o objetivo de aumentar a margem da operação. Os critérios de escolha das pessoas desligadas não foram informados.

Os cortes acontecem às vésperas do VTEX Day, evento que acontecerá nos dias 5 e 6 de junho com palestrantes de peso como a modelo Gisele Bündchen e Ravi Bagal, general manager da AWS.

A VTEX estreou na NYSE em julho de 2021 com a ação valendo US$ 25, avaliada em US$ 3,5 bilhões. O IPO foi adiantado em 1 ano por conta da aceleração no comércio eletrônico trazida pela pandemia. De lá para cá, o papel da companhia chegou a cair 83%.

LEIA MAIS