
O Brazil at Silicon Valley (BSV) já tem data marcada para o ano que vem. A conferência, exclusiva para convidados e considerada uma das mais cobiçadas por fundadores e investidores de startups, vai acontecer de 6 a 8 de abril de 2026 no Google MP7, em Sunnyvale, Califórnia.
Esta será a oitava edição do encontro, que em 2026 trará uma novidade: a estreia da área de Experiências, criada para ampliar as conexões entre os participantes por meio de iniciativas imersivas, mapeamento de tendências e ideias disruptivas que complementam a programação de palco.
No board do BSV para o ciclo 2025/26 estão nomes como Larissa Galimberti (Pinheiro Neto Advogados), Robson Capasso (Stanford) e Felipe Lourenço (Stanford), que entraram este ano, além de Luciano Snel Correa (Icatu Seguros), Ellen Kiss (Nubank), Isabella Pierassi Canazza (Google) e Bruno Rigonatti Mendes (McKinsey).
A edição deste ano, que aconteceu entre os dias 21 e 23 de abril, reuniu mais de 850 participantes, incluindo 450 CEOs, fundadores e conselheiros, 250 executivos C-level e VPs, 80 estudantes e acadêmicos, 100 representantes de governo, consultores e imprensa, além de 47 palestrantes internacionais.
O evento contou com cobertura especial do Startups, feita pelo fundador e publisher Gustavo Brigatto, que acompanhou os três dias de evento.
A inteligência artificial ocupou boa parte da programação da sétima edição do BSV, que também contou com painéis, keynotes e discussões temas como estratégias globais de venture capital adaptadas à América Latina, mobilidade sustentável, stablecoins, tokenização e aplicações de IA para impacto social.