
O Carnaval está aí e, passada a folia, é tempo de se preparar para a maratona de eventos do ecossistema de inovação no primeiro semestre. Um dos mais esperados do ano é o Brazil at Silicon Valley (BSV), que acontece de 6 a 8 de abril de 2026 no Google MP7, em Sunnyvale, Califórnia.
Esta será a oitava edição do encontro, que este ano traz o tema de Beyond Human Scale. A ideia é propor uma reflexão sobre o novo momento da tecnologia, no qual sistemas inteligentes operam além da capacidade humana individual de decisão, exigindo a remodelação da governança entre humanos e máquinas.
O evento também contará com novidades, como a área de Experiências, criada para ampliar as conexões entre os participantes por meio de iniciativas imersivas, mapeamento de tendências e ideias disruptivas que complementam a programação de palco.
O BSV 2026 reunirá aproximadamente 40 palestrantes, entre líderes acadêmicos, empreendedores, investidores e executivos globais.
Entre os nomes confirmados estão Fernando Gadotti (Tako e DogHero), Mat Velloso (vice-presidente de Produto do grupo de Superintelligence da Meta), Michael Snyder (Stanford), Ronjon Nag (Stanford School of Medicine), Darren Cooke (Universidade da Califórnia).
A programação da BSV 2026 será estruturada em cinco frentes temáticas que refletem desafios sistêmicos já em curso. Em Inteligência Artificial, por exemplo, os debates abordam infraestrutura, aplicações e os impactos da IA em escala, incluindo produtividade, autonomia dos sistemas e tomada de decisão.
Em Digital Health, Sustainability & Climate, o foco está no uso de dados, biotecnologia e modelos de negócio orientados por tecnologia para viabilizar sistemas de saúde mais sustentáveis, acelerar a descarbonização e enfrentar desafios climáticos complexos. A frente de Safety & Governance discute confiança, privacidade, compliance e regulação em ambientes dominados por sistemas inteligentes distribuídos.
Já em Robotics, a programação explora aplicações industriais, de serviços e mobilidade, a partir da convergência entre software, hardware e IA. O eixo transversal trata de sistemas além da escala humana, conectando tecnologia, sociedade e governança.
A edição 2026 conta com o apoio de patrocinadores como Pinheiro Neto, Jumpstart, SoftBank, Google for Startups, Cubo Itaú e Celcoin.
Na edição de 2025, o BSV reuniu cerca de 880 participantes, incluindo 450 CEOs, founders, partners e membros de conselhos, 250 C-levels e VPs, além de representantes do meio acadêmico, governo e imprensa. Com o tema Embracing Resilience, o evento alcançou mais de 96 milhões de pessoas.