A 1ª edição do Pitch Reverso de 2023 já tem data marcada. Será dia 19 de janeiro às 18h.
Como manda a tradição, vamos inverter a ordem de um pitch tradicional colocando os investidores para apresentarem suas teses para as startups que estão a plateia. Eles têm 7 minutos para convencer fundadores e fundadoras de que são os melhores parceiros para seus projetos.
Para esta edição já estão confirmadas as presenças Antler, EqSeed, Gerdau Ventures, Raketo e Ventiur.
O objetivo – além de colocar os donos do dinheiro na posição desconfortável que eles colocam as startups – é educar o mercado sobre o que os investidores buscam, o que facilita o trabalho tanto de quem capta, quanto de quem investe. A troca entre investidores e startups e também entre investidores ajuda a estimular o co-investimento.
“O Pitch Reverso foi lançado no momento em que o funding para startups ainda era abundante e fundadores e fundadoras tinham vantagem nas negociações. Por isso a proposta de falar que O jogo virou. Mas o cenário mudou. Agora, a balança pesa mais para os fundos. O jogo virou novamente, mas o Pitch Reverso continua atua e válido com sua proposta de reduzir a assimetria de informações e aproximar diferentes players do ecossistema”, diz Gustavo Brigatto, fundador e editor-chefe do Startups.
O Pitch Reverso é um evento híbrido e totalmente gratuito realizado pelo Startups e que conta com o apoio da Dell for Startups e do CUBO.
As apresentações serão transmitidas no canal do Startups no YouTube. Para assistir, basta se cadastrar por aqui: pitchreverso.startups.com.br.
Fundadores e fundadoras que quiserem participar presencialmente no CUBO – e aproveitar um happy hour super exclusivo logo na sequência – podem mandar um breve descritivo do que sua startup faz e qual o seu atual estágio de desenvolvimento pra gente dar uma olhada.
Histórico do Pitch Reverso
Com 4 edições realizadas ao longo de 2022, o Pitch Reverso já reuniu mais de 400 pessoas online e presencialmente e estimulou a geração de conexões e negócios. Já se apresentaram nomes como Astella, Domo, Atman, Upload Ventures, Anjos do Brasil, BR Angels, Deloitte Ventures, Endeavor, Newtopia, SaaSholic, Latitud e muitos outros. As gravações estão disponíveis no canal do Startups no YouTube – exceto a 3ª edição que aconteceu dentro do AWS Summit, em São Paulo.
Dá uma olhada na cobertura das edições anteriores: