Podcast MVP

O online que nos perdoe, mas o offline é fundamental

Diretamente do SXSW 2025, Gustavo Brigatto conversou com o especialista em branding Galileo Nogueira sobre a importância dos eventos

Podcast MVP
Podcast MVP

O SXSW 2025 está chegando o fim, e, com isso, chegou a hora de fazer um balanço da edição deste ano do evento, que é a Meca do ecossistema de inovação. Todos os anos, centenas de milhares de pessoas se reúnem em Austin, no Texas, para discutir temas como tendências culturais e comportamentais, tecnologia, futuro, música, cinema, entre muitos outros.

Diretamente do Austin Convention Center, o editor-chefe do Startups, Gustavo Brigatto, conversou com o especialista em branding Galileo Nogueira sobre a importância de eventos como esse e o que rolou por lá. Em sua segunda participação no SXSW, Galileo ficou de olho na atuação das marcas e creators.

“Estar em eventos é uma demanda urgente. As marcas precisam de espaços físicos para tangibilizar a experiência. E cada vez mais as pessoas gostam do físico. A gente viu muitas tendências aqui do quanto essa mistura do offline e do online precisam caminhar cada vez mais juntas”, afirma.

Para Galileo, cada vez mais as empresas têm entendido que investir em conexão com o público passa por estar no mesmo espaço físico ou promover essa integração entre os próprios clientes, fãs, usuários etc. Segundo ele, em muitos casos, um investimento em patrocínio de eventos, por exemplo, pode fazer mais sentido que uma campanha online.

“A gente veio num caminho nos últimos anos, principalmente para startups, com o venture capital colocando dinheiro, muito voltado para performance, para o dinheiro voltar muito rápido. O ponto é que a partir de 2023 os fundings tiraram dinheiro, o cashburn não pode existir mais, e veio essa necessidade pós-pandêmica, as pessoas têm gostado dessa socialização com a marca”, explica.

A cobertura feita pelo Startups no SXSW 2025 contou com apoio da Nomad. O episódio completo do Podcast MVP desta semana está disponível no YouTube e Spotify.