Emerging Giants Connections

Emerging Giants Connections reúne o ecossistema durante o Web Summit Rio

Encontro reuniu mais de 200 pessoas entre fundadores, investidores, executivos e nomes de peso do ecossistema de inovação

Leitura: 21 Minutos
Carolina de Oliveria (à esq.) e Diogo Garcia, da KPMG, durante o Emerging Giants Connections no Web Summit Rio 2025
Carolina de Oliveria (à esq.) e Diogo Garcia, da KPMG, durante o Emerging Giants Connections no Web Summit Rio 2025 (Crédito: Divulgação)

Conectar fundadores, investidores, e executivos e nomes de peso do ecossistema de inovação. Esse foi o objetivo do Emerging Giants Connections, evento organizado pela KPMG durante o Web Summit Rio 2025. Ao todo, mais de 200 pessoas estiveram presentes no encontro que aconteceu no hotel Grand Hyatt. O evento teve apoio da Zendesk e do Startups.

“A conexão é um combustível para a inovação. Sem conexão não tem inovação. Então a gente acredita muito nessas conexões do ecossistema”, destacou Diogo Garcia, sócio-diretor líder do programa Emerging Giants da KPMG no Brasil, durante o evento. Carolina de Oliveira, sócia-líder da KPMG, destacou que o objetivo do evento era fomentar o empreendedorismo e a inovação por meio das conexões, e que o objetivo foi alcançado com a presença de mais de tantos nomes relevantes do mercado.

“Conversei com alguns fundadores de empresas aqui. Cada um trazendo suas ideias, inovando bstante. trazendo novidades para o mercado que com certeza agrega para o nosso ecossistema de startups no Brasil”, disse João Vitor Possamai, CFO da Asaas, startup que integra a lista dos Emerging Giants da KPMG. Para Nohoa Arcanjo, fundadora da Creators Platform, que também está na lista dos Emerging Giants, ressaltou que a exposição trazida pelo programa já ajudou a empresa a fechar contratos. E que o apoio para participação em eventos como o Web Summit têm trazido muitos aprendizados que são aplicados no dia a dia da operação.

Ricardo Lima, head de startups do evento, lembrou que a KPMG foi o primeiro patrocinador do Web Summit. Em 2009, a companhia deu 500 a Paddy Cosgrave para organizar a primeira edição do evento em Dublin, na Irlanda. “Investidor anjo quase”, brincou ele. Desde então a KPMG já teve várias participações no Web Summit, como organizar a competição de startups. Atualmente ela patrocina o Speakers Lounge, uma área reservada para quem sobe ao palco do evento em suas quatro edições globais (Lisboa, Rio, Toronto e Doha).

Confira alguns momentos do Emerging Giants Connections na galeria abaixo.