A temporada de eventos está a todo vapor, e a gente não fica de fora de nenhum. O Startups fará a cobertura completa do Web Summit Rio, que acontece nesta semana, entre os dias 15 e 18, no Riocentro. O evento espera receber 30 mil pessoas por dia, cerca de 43% a mais que no ano anterior, com visitantes de mais de 100 países. São esperadas mais de 1 mil startups e 600 investidores, além de empresas como Salesforce, IBM, Huawei, Grindr, Genesys, Udemy, Itaú e KPMG.
O Startups também terá um estúdio próprio no evento, no Pavilhão 4, próximo ao Palco 3. O espaço de quatro metros quadrados será dividido em duas áreas. Uma delas será para gravação de pitchs de startups. Os vídeos, com duração de dois minutos, serão publicados no canal do Startups no YouTube. Já a segunda área será para gravação de videocasts com executivos, fundadores e investidores.
Novidades
Neste ano, pela primeira vez, o Web Summit Rio terá a tradução ao vivo dos painéis disponível no aplicativo do evento, de inglês para português e português para o inglês, em todos os palcos. Entre os top speakers do evento estão nomes internacionais, como George Arison, CEO do Grindr, aplicativo de relacionamentos, e Mike Brock, CEO de TBD da Block, de sistemas globais de pagamentos.
Também estão confirmados nomes como o cantor Gilberto Gil; a influenciadora Bianca Andrade; Gabriel Braga, co-founder e CEO do QuintoAndar; Tarciana Medeiros, CEO do Banco do Brasil; Vitor Olivier, CTO do Nubank; entre outros.
Haverá dois novos palcos no Web Summit Rio deste ano, com três novas trilhas: Web3, Máquina e FourthEstate. O evento sediará ainda a Startup20, trilha de startups do G20, com a presença de delegados e líderes mundiais para discutir, promover e fomentar o crescimento de startups em nível internacional.
A edição deste ano também contará com delegações de 10 países que estarão presentes no salão do evento. A intenção é tanto apresentar as startups dos países para os investidores brasileiros, quanto atrair os fundadores para levar seus negócios ao exterior.
Trânsito
A Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio) elaborou um planejamento especial de trânsito para o entorno do Riocentro em função do Web Summit Rio, que acontecerá entre segunda e quinta-feira. O esquema irá contar com 40 agentes de trânsito, cinco veículos de apoio, 10 motocicletas e quatro painéis de mensagens para garantir a segurança viária, a fluidez do trânsito e orientações aos motoristas e pedestres nas regiões do evento.
A CET-Rio também fará o monitoramento das condições do tráfego em outros pontos do evento, como no Museu de Arte do Rio, na Região Portuária, no Rio Scenarium, no Centro e no Jockey Club, na Gávea, Zona Sul da cidade. Além disso, técnicos da CET-Rio que atuam no Centro de Operações Rio (COR) estarão atentos para que, se necessário, façam ajustes nos tempos semafóricos para manutenção das boas condições de tráfego em cada ponto do evento.