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A expansão global do Ebanx prossegue. Depois de anunciar a chegada à Índia no começo da semana, a fintech brasileira agora diz que está levando seus negócios para mais 8 países da África e outros 2 na região das Américas e Caribe. A informação foi divulgada durante o “Payments Summit”, evento da empresa para discutir as inovações do setor.

Na África, o Ebanx vai acrescentar ao portfólio Costa do Marfim, Egito, Gana, Marrocos, Senegal, Tanzânia, Uganda e Zâmbia. Os países se somam ao Quênia, onde está desde setembro de 2022. Na região que compreende América Latina e Caribe, passam a fazer parte Bahamas e Jamaica. Assim, o total chega a 17 nações na região e 29 no mundo.

“Por meio de tecnologia e pagamentos locais, passamos a conectar mais de 1 bilhão de pessoas, de 29 países na África, América Latina e Ásia, três regiões de rápido crescimento digital, às maiores marcas do mundo”, disse Paula Bellizia, presidente de pagamentos globais do Ebanx, no evento.

África

Para a fintech, o continente africano é um dos que mais apresentam potencial de crescimento. No Quênia, por exemplo, quase 70% dos cidadãos possuem uma conta mobile, de acordo com o Banco Mundial.

Dessa forma, a ideia do Ebanx para começar Tanzânia, Gana, Uganda, Zâmbia, Costa do Marfim e Senegal será por meio da oferta do mobile money. No Egito e Marrocos, a aposta é em métodos baseados no dinheiro.

América Latina e Caribe

“Com nossa expansão para 11 mercados na África, o Ebanx consolida sua presença na região, com um mercado de imenso potencial, que está vivendo um crescimento econômico notável e uma crescente penetração de serviços digitais”, afirma Andre Allain, VP de parcerias estratégicas e desenvolvimento de mercado do Ebanx, em nota.

Os passos da fintech curitibana entre os latinos teve início em 2021, com as entradas na Costa Rica, El Salvador, Panamá, Guatemala e República Dominicana. A proximidade com os Estados Unidos e a quantidade elevada de turistas são alguns dos fatores que contribuem para que o comércio cross-border represente 80% das vendas online na região, segundo a empresa.

No caso de Bahamas e Jamaica, o cartão tem uma força notável nas vendas online: 30% do volume é realizado com cartão de débito nos dois países. Por isso, a empresa vai ofertar justamente esses métodos de pagamento para manter o ritmo na América Latina.

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