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A Destaxa, fintech de soluções inteligentes para pontos de venda, anunciou o fechamento de uma nova rodada, colocando R$ 30 milhões na conta. A rodada foi liderada pela Astella, com participação da Quona Capital, Supera Capital, Caravela Capital e Endeavor ScaleUp Ventures.

Segundo destacou a companhia em nota, o plano com o aporte é investir na estrutura operacional para atender a demanda de sua solução e também em produto, lançando uma oferta para antecipação de recebíveis de cartão de crédito.

Atualmente, o carro-chefe da companhia é uma solução de orquestração de pagamento que reúne diversos pacotes de adquirentes no país, ajudando comerciantes a escolher as taxas mais vantajosas de acordo com a modalidade de pagamento pedida pelos consumidores. A empresa também possui uma versão deste produto no formato físico.

Segundo o CEO Felipe Ayres, que fundou a empresa ao lado do empresário Sigvard Von Baranow Neto, parte do investimento vai para o desenvolvimento de funcionalidades de machine learning, criando uma área de desenvolvimento de algoritmos para otimizar ainda mais as capacidades de orquestração de pagamentos em suas soluções.

“Com nossa solução, o comerciante não precisa mais se preocupar se a maquinha X é melhor do que a Y, ou se está na hora de renegociar o contrato; com a Destaxa cada transação sempre seguirá a rota de menor custo”, conta Felipe, em nota.

Destaxa
Sigvard von Baranow Neto e Felipe Ayres, cofundadores da Destaxa (Foto: Divulgação)

Há também uma aposta grande da Destaxa na “androidização” do mercado de PDVs, que é a adoção de terminais Android que rodam sistemas de PDV integrados ao sistema de pagamentos. Muito embora esta tecnologia represente um ganho operacional para o comerciante, ela está virando dor de cabeça para milhares de automações comerciais, que estão se vendo obrigadas a desenvolver e manter integrações complexas com a maquininha Android de cada adquirente.

Segundo a Destaxa, com sua solução, os fornecedores de PDV precisam realizar apenas uma integração para disponibilizar para seus comerciantes todos os adquirentes em um mesmo terminal.

Dados para montar essa solução a Destaxa já possui bastante. Fundada em 2021, a fintech já processa mais de R$ 2 bilhões por ano e sua plataforma está integrada a mais de 130 sistemas de PDV. Atualmente, cerca de 3,5 mil empresas, com faturamento mensal de R$ 100 mil a R$ 1 milhão utilizam os serviços da fintech.

“Crescemos de forma acelerada nossa base de parceiros nestes últimos 18 meses. Nosso objetivo agora é aprofundar o relacionamento com cada parceiro e fazer com que nossa proposta de valor seja percebida de maior forma” pontua o CEO.

Ainda jovem no mercado (fundada em 2021), a Destaxa chegou a nova rodada de forma rápida, já que tinha feito uma captação ainda em 2022, quando levantou uma rodada seed de 15 milhões, liderada pela Quona Capital, gestora americana focada em fintechs. Também entraram na rodada a Caravela Capital, Norte Ventures e investidores-anjo como Tiago Dalvi, fundador da Olist, e Alessio Alionço, da Pipefy.

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